Lava Jato

Lava Jato


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

PF deflagra nova fase da Lava Jato e cumpre mandados no BTG Pactual

O objetivo desta fase é identificar os beneficiários da planilha “Programa Especial Italiano”, gerida pelo setor de propinas da Odebrecht.

Por Hugo Guimarães

23/08/2019 às 09:09 - Atualizado em 23/08/2019 às 13:08

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (23), a 64ª fase da Operação Lava Jato. Nesta etapa, os policiais fazem buscas na sede do banco BTG Pactual. São 12 mandados de busca e apreensão em São Paulo e no Rio de Janeiro. A casa do empresário André Esteves, sócio do banco, também foi alvo de buscas.

PUBLICIDADE

Segundo a PF, a investigação apura fatos de diferentes inquéritos e foi impulsionada pelo acordo de colaboração premiada do ex-ministro Antonio Palocci. O objetivo desta fase é identificar os beneficiários da planilha “Programa Especial Italiano”, gerida pelo setor de propinas da Odebrecht, como eram feitas as entregas de valores ilícitos a autoridades.

A Polícia Federal também busca esclarecer a existência de corrupção envolvendo o BTG Pactual em um projeto no continente africano que pode ter causado prejuízo aos cofres públicos de R$ 6 bilhões em valores atualizados.

A fase foi batizada de “Pentiti”, que significa “arrependidos”. O termo é usado na Itália para se referir a integrantes de organizações criminosas que, após serem presos, se arrependeram e decidiram colaborar com as autoridades nas investigações.

Fonte: Pleno.News

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

Letícia Butterfield

Últimas notícias

Amazonas

Adolescente desaparece após ser empurrado em rio durante atividade escolar em Barreirinha

Rômulo Carneiro de Castro, de 12 anos, está desaparecido no Paraná do Ramos; buscas mobilizam equipes de resgate.

há 19 minutos

Brasil

Milei critica socialismo, ataca Moraes e diz que impedimento de visita a Bolsonaro é “injustiça”

Presidente da Argentina participou da convenção do PL, oficializou apoio a Flávio Bolsonaro e fez críticas ao ministro Alexandre de Moraes.

há 41 minutos

Brasil

Milei chama Alexandre de Moraes de “lixo careca” durante convenção do PL

Presidente da Argentina criticou decisão que impediu visita a Jair Bolsonaro e declarou apoio à candidatura de Flávio Bolsonaro.

há 55 minutos

Eleições 2026

“Tiro no pé”: Pré-candidato ao Senado, Alberto Neto pode ter empresário Alessandro Bronze como suplente

Empresário ligado à concessão do Porto de Manaus foi citado em informação de bastidores divulgada durante as articulações para as eleições de 2026.

há 1 hora

Amazonas

Em Borba, Roberto Cidade reforça compromisso com o desenvolvimento no interior

Mandatário destacou a necessidade de fortalecer o desenvolvimento dos municípios do interior.

há 3 horas