Fatos e Versões

Fatos e Versões


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Em evento com a presença de Amazonino Mendes, Podemos diz que lançará candidato a prefeito nas eleições 2020

O presidente estadual da Sigla, Wilker Barreto, avisou que em breve um nome será divulgado.

Por Natan AMPOST

20/09/2019 às 15:55 - Atualizado em 20/09/2019 às 15:59

Redação AM POST*

PUBLICIDADE

No encontro que discutiu a Preservação da Amazônia e o futuro político do Amazonas, a presidente Nacional do Podemos, deputada federal Renata Abreu (Pode-SP), afirmou que a sigla no Amazonas terá um candidato nas eleições 2020. O anúncio foi feito na Plenária Estadual do Partido para um público de quase 500 pessoas, que ocorreu na noite desta quinta-feira (19), no Auditório Belarmino Lins, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

Com a presença de honra do ex-governador Amazonino Mendes (sem partido), deputados estaduais e membros do Podemos nacional, o presidente no Amazonas da Sigla, deputado estadual Wilker Barreto (Pode-AM), acatou o pedido da presidente nacional e avisou que em breve um nome será divulgado.

“O Podemos está crescendo. Já somos o segundo partido com mais senadores e tem uma bancada forte na câmara federal. Estamos engajados no projeto de fazer um partido sólido e teremos sim um candidato para disputar as eleições. Estamos pensando no futuro, pensando na nossa Zona Franca e na preservação da Amazônia. Hoje posso garantir que temos uma bancada no congresso nacional preocupada com o povo do Norte e o nosso Amazonas”, afirmou Barreto.

Convidado pelos presidentes nacional e estadual do partido para aceitar o desafio de ser candidato pelo Podemos, Amazonino Mendes declarou que a sigla está bem representada no Amazonas.

PUBLICIDADE

“O deputado Wilker Barreto tem sido um paladino do povo e tem honrado o voto do povo. Vim aqui prestigiar esse bom partido e trazer um abraço, respeito e solidariedade. Ainda está cedo para falar de política, mas tenho a esperança amazônica e boas expectativas com o que está sendo criado neste país e o Podemos é uma delas”, comentou o ex-governador.

“O Negão não voltou”
Amazonino, que é popularmente conhecido como Negão, teve uma recepção calorosa no evento em que as quase 500 pessoas que estavam no Auditório cantaram “o Negão voltou” e “volta, Negão”.

O cacique rebateu a euforia do público dizendo que “o Negão não voltou”. “Parem com isso de que o Negão voltou. Vocês me deram liberdade”, declarou.

O evento foi uma oportunidade para questionar Amazonino sobre suas futuras pretensões para uma possível candidatura às eleições municipais de 2020.

“Não vim responder perguntas políticas”, adiantou. “Vocês estão muito apressados”, completou o político que recentemente anunciou sua saída do Partido Democrático Trabalhista (PDT).

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Um anjo pergunta à Deus: O que é um autista? E Deus lhe responde: É um de vocês que permito descer à Terra!

Lu Lena

Últimas notícias

Polícia

Homem é preso 15 anos depois de matar pedreiro a tiros durante confusão em bar no Jorge Teixeira em Manaus

Homem foi localizado pela Polícia Civil enquanto trabalhava como motorista de transporte alternativo e deverá cumprir pena de 14 anos de prisão em regime fechado.

há 22 minutos

Política

Nova derrota: TRE-AM rejeita recurso de Salazar e mantém condenação por propaganda negativa contra David Almeida

Tribunal rejeitou, por unanimidade, recurso apresentado pelo vereador e manteve decisão condenatória.

há 26 minutos

Brasil

PF conclui investigação da Operação Compliance Zero e prepara primeiro indiciamento no caso Banco Master

Relatório final da Polícia Federal deve ser entregue ainda na primeira quinzena de agosto e pode resultar no primeiro indiciamento de investigados.

há 28 minutos

Amazonas

MP-AM recomenda que Prefeitura de Manaquiri adote pregão eletrônico e amplie transparência nas licitações

Ministério Público do Amazonas deu prazo de 30 dias para que o município apresente um cronograma de migração para licitações eletrônicas.

há 51 minutos

Brasil

Anvisa prevê aprovar mais oito canetas emagrecedoras até o fim de 2026

Agência afirma que aumento da oferta deve ampliar a concorrência, reduzir preços e fortalecer o combate ao mercado irregular desses medicamentos.

há 1 hora