Acre

Acre


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Após ser dado como morto e “reviver” no velório, bebê prematuro morre em maternidade no Acre

O recém-nascido foi encontrado vivo no caixão mas não resistiu na UTI.

Por Natan AMPOST

27/10/2025 às 10:37 - Atualizado em 27/10/2025 às 11:03

Notícias do Brasil – O bebê prematuro de cinco meses que havia sido declarado morto em uma maternidade de Rio Branco (AC) e surpreendido a todos ao apresentar sinais vitais durante o próprio velório, faleceu na noite deste domingo (26), às 23h15. A confirmação da morte foi divulgada na manhã desta segunda-feira (27) pela Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre).

PUBLICIDADE

Os pais do bebê são do município de Pauiní, no interior do Amazonas, e estavam na capital acreana devido à necessidade de parto prematuro. O recém-nascido estava internado em estado grave na UTI neonatal da Maternidade Bárbara Heliodora desde o episódio que comoveu o país no sábado (25). Segundo o boletim divulgado pela Sesacre, o bebê morreu em decorrência de choque séptico e sepse neonatal, quadro comum em prematuros, mas agravado por seu tempo de exposição fora de condições médicas adequadas.

Leia também: Motociclista morre em grave acidente na Alameda Cosme Ferreira, em Manaus

O caso ganhou repercussão nacional após o bebê, dado como morto logo após o parto, ter sido encontrado com vida cerca de 12 horas depois, já dentro de um saco funerário. A cena aconteceu durante o velório, quando uma parente decidiu abrir o caixão e ouviu um choro fraco vindo do corpo da criança. O recém-nascido foi levado às pressas de volta à maternidade, onde foi reanimado e colocado em aparelhos de suporte vital.

PUBLICIDADE

Desde então, o estado de saúde do bebê era considerado crítico. Segundo o hospital, ele chegou à UTI apresentando temperatura corporal muito baixa e sinais de insuficiência respiratória. Apesar dos esforços da equipe médica, o quadro infeccioso avançou rapidamente, levando ao óbito na noite de domingo.

Em nota oficial, a Sesacre lamentou a morte e confirmou que a equipe médica responsável pelo primeiro atendimento foi afastada enquanto o caso é investigado. “A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio da direção da Maternidade Bárbara Heliodora, comunica, com profundo pesar, o falecimento do recém-nascido atendido na unidade, ocorrido às 23h15 do dia 26 de outubro, em decorrência de um quadro de choque séptico e sepse neonatal”, informou o texto.

A pasta destacou ainda que a transferência do bebê para outro hospital não foi cogitada, pois o quadro clínico era “instável demais para qualquer deslocamento”. A secretaria afirmou estar colaborando com o Ministério Público do Acre (MP-AC), que acompanha as apurações desde o primeiro incidente.

“A equipe responsável pelo atendimento inicial foi afastada para garantir a lisura da investigação. A Sesacre lamenta profundamente o desfecho e reafirma o compromisso de fortalecer a atenção humanizada e a segurança no atendimento neonatal”, complementou o comunicado.


Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo é um Universo Paralelo que incessantemente pede permissão para fixar-se no terreno dos saberes.

JESUS,D.F

Últimas notícias

Mundo

Perfil de Maduro publica mensagem sobre “reencontro” dos venezuelanos e pede reconciliação nacional

Primeiro pronunciamento público desde a prisão foi divulgado nas redes sociais e defende diálogo, perdão e unidade entre os venezuelanos.

há 15 minutos

Amazonas

Vídeo mostra passageiro correndo em chamas após explosão dentro de barco no Amazonas

Testemunhas afirmam que um ocupante do barco fumava enquanto o combustível era transferido. As causas do acidente ainda deverão ser apuradas pelas autoridades.

há 43 minutos

Política

Nikolas repercute teorias antivacina após Fauci se calar sobre Covid

Deputado repercutiu depoimento do ex-chefe da resposta à Covid-19 nos Estados Unidos e voltou a criticar vacinas, máscaras e medidas adotadas durante a pandemia.

há 45 minutos

Manaus

Ageman realiza mais de mil vistorias e prepara punições contra Águas de Manaus por falhas no recapeamento

Força-tarefa da Prefeitura identificou irregularidades em mais de 800 ruas da capital após obras de saneamento.

há 49 minutos

Índia

Condenados por estupro coletivo são enforcados na Índia; caso chocou o país

Execução ocorreu após o esgotamento de todos os recursos na Justiça e relembra um dos crimes mais brutais da história recente da Índia.

há 1 hora