A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Acre

Filho de político do Acre é encontrado morto a tiros na Bolívia

Polícia boliviana investiga o caso.

Por Natan AMPOST

15/05/2026 às 14:30 - Atualizado em 13/06/2026 às 10:02

Resumo 


O estudante de medicina Breno Oliveira Tessinari, filho do ex-vereador Teio Tessinari, condenado por homicídio no Acre, foi encontrado morto a tiros ao lado de um amigo na cidade de Cobija, na Bolívia. O caso está sendo investigado pelas autoridades bolivianas.

Notícias do Acre – O estudante de medicina Breno Oliveira Tessinari, de 24 anos, filho do ex-vereador acreano Mauristelio Tessinari de Sousa, conhecido como Teio Tessinari, foi encontrado morto ao lado do amigo Carlos Eduardo Amaral Brizola na manhã desta quinta-feira (14), na cidade de Cobija.

Os corpos das vítimas foram localizados no bairro El Castanhal, com marcas de tiros, próximos a um veículo. O caso passou a ser investigado pela polícia boliviana.

PUBLICIDADE

A morte de Breno ocorre uma semana após a condenação do pai dele por homicídio. Teio Tessinari recebeu pena superior a seis anos de prisão pela morte de Antônio Deuzimar Santiago da Silva, assassinado a tiros em 2022.

Jovens estavam desaparecidos

Segundo relatos de pessoas próximas às vítimas, Breno e Carlos Eduardo estavam desaparecidos desde a última quinta-feira (12).

Um amigo de infância confirmou o desaparecimento e informou que ambos eram conhecidos na região onde estudavam medicina.

Até o momento, as autoridades bolivianas não divulgaram detalhes sobre suspeitos, motivação do crime ou circunstâncias da execução.

PUBLICIDADE

Policiais estiveram no local onde os corpos foram encontrados e realizaram os primeiros levantamentos periciais.

Família de Breno é do interior do Acre

A reportagem apurou que a família de Breno Tessinari mora no município de Capixaba, no interior do Acre.

Já familiares de Carlos Eduardo vivem nas cidades de Acrelândia, Brasiléia e também em Porto Velho.

Um tio de Breno confirmou que o velório do estudante será realizado em Capixaba. Ele também informou que o jovem morava na Bolívia para cursar medicina.

Leia mais: Aulas são retomadas em Rio Branco, no Acre, após ataque em escola que matou inspetoras

Familiares das duas vítimas viajaram até Cobija para realizar os procedimentos necessários para a liberação dos corpos.

Polícia brasileira acompanha informações

O delegado Erick Macial, coordenador da Polícia Civil no Alto Acre, informou que acompanha o caso por meio das informações divulgadas pela imprensa boliviana.

PUBLICIDADE

Segundo ele, não houve registro formal de desaparecimento das vítimas nas delegacias da região acreana.

A Polícia Civil do Acre também informou que, até o momento, a investigação está sob responsabilidade das autoridades bolivianas.

Caso gera repercussão no Acre

A morte do estudante e do amigo causou forte repercussão nas cidades acreanas ligadas às famílias das vítimas, principalmente devido à relação de Breno com o ex-vereador Teio Tessinari.

O caso também reacendeu debates sobre violência na região de fronteira entre Brasil e Bolívia, frequentemente marcada por investigações relacionadas ao crime organizado e tráfico internacional.

As autoridades bolivianas devem aguardar os resultados dos exames cadavéricos para avançar nas investigações.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo é um Universo Paralelo que incessantemente pede permissão para fixar-se no terreno dos saberes.

JESUS,D.F

Últimas notícias

Mundo

Terremoto na Venezuela mobiliza ajuda internacional; Brasil, EUA e Europa enviam socorristas e assistência humanitária

Países anunciam envio de equipes de resgate, medicamentos e suprimentos após desastre que deixou mais de 100 mortos e centenas de feridos.

há 1 minuto

Mundo

EUA enviam equipes de resgate e ajuda humanitária para a Venezuela após terremotos

Governo norte-americano mobiliza recursos médicos e socorristas para auxiliar vítimas da tragédia.

há 1 minuto

Brasil

Flávio Bolsonaro pede desculpas a Michelle e diz que vídeo foi publicado após tentativa de contato

Senador afirma que não quis ofender a ex-primeira-dama e diz que ela não respondeu às mensagens antes de divulgar críticas nas redes sociais

há 16 minutos

Brasil

Michelle Bolsonaro nega disputa com Flávio e faz apelo por união da direita para derrotar governo Lula

Ex-primeira-dama afirma que não guarda ressentimentos e diz que foco deve ser a união do campo conservador após divergências no PL.

há 17 minutos

Parintins 2026

Festa dos Visitantes mantém troca de alimentos por pulseiras nesta quinta-feira em Parintins

Campanha solidária segue até as 19h e garante acesso ao evento que abre a programação oficial do Festival de Parintins 2026

há 30 minutos