A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Agência Brasil

Triatlo masculino é adiado no Rio Sena devido à poluição

Fortes chuvas em Paris teriam causado a contaminação das águas.

30/07/2024 às 07:14 - Atualizado em 30/07/2024 às 07:23

Foto: Reuters

A World Triathlon e os organizadores dos Jogos Paris 2024 decidiram adiar a disputa do triatlo masculino, originalmente marcada para a manhã de terça-feira (30) na capital francesa, madrugada no horário de Brasília. A causa foi a poluição do rio Sena, causada principalmente pelas fortes chuvas que atingiram a cidade no último fim de semana. O rio vai receber as provas de natação da modalidade. Agora, o triatlo masculino está previsto para quarta-feira (31), a partir das 5h45 (horário de Brasília). Antes, a partir das 3h (horário de Brasília) de quarta, está prevista competição feminina. O triatlo misto, que reúne equipes de homens e mulheres, continua agendado para a próxima segunda (5 de agosto)..

PUBLICIDADE

De acordo com um comunicado emitido pela federação internacional da modalidade, a decisão de adiar a disputa marcada para esta terça-feira foi tomada em conjunto com as autoridades municipais de Paris, baseado também nas condições meteorológicas. A World Triathlon afirma que a realização das provas vai depender de novos testes de qualidade na água do Sena para que os níveis de poluição estejam dentro dos limites estabelecidos pela federação para a prática da natação.

“Paris 2024 e a World Triathlon reiteram que a sua prioridade hoje é a saúde dos atletas. Os testes realizados no Sena hoje revelaram níveis de qualidade da água que não fornecem garantias suficientes para permitir a realização do evento”, diz um trecho do comunicado oficial.

O percurso do triatlo, que combina natação, ciclismo e corrida na mesma prova, terá início na ponte Alexandre III, no centro da capital parisiense. Inaugurada no ano de 1900, o local é uma das mais famosas pontes da cidade. Além do triatlo, as provas da maratona aquática também estão previstas para as águas do rio Sena. A data original ainda não foi alterada: dias 8 e 9 de agosto.

O Brasil conta com um total de quatro atletas classificados no triatlo. No masculino competem Manoel Messias e Miguel Hidalgo. E no feminino vão participar Djenyfer Arnold e Vitoria Lopes.

Agência Brasil

Agência Brasil

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

Letícia Butterfield

Últimas notícias

Brasil

Flávio Bolsonaro afirma que quer mulher como vice em chapa presidencial

Senador afirmou que busca nome feminino para complementar chapa presidencial.

há 25 minutos

Polícia

Corpo esquartejado achado em Manaus seria de suposto abusador de menores

Restos mortais foram localizados por moradores em vala no Distrito Industrial 2 após forte odor na região.

há 28 minutos

Brasil

CCJ pode liberar avanço de PEC que reduz maioridade penal para 16 anos

Relatório afirma que proposta não viola cláusulas pétreas da Constituição.

há 39 minutos

Política

Sikêra Junior volta ao Alerta após sumiço e dá pista sobre futuro político: “Aceitei o convite”

Apresentador voltou ao comando do Alerta e indicou que deve anunciar em breve um novo projeto para 2026.

há 1 hora