Pesquisar por em AM POST

Amazonas

57º Festival de Parintins: Equipes da SES-AM fazem visita técnica para avaliar estrutura de atendimento de Saúde

A iniciativa teve por objetivo alinhar o plano de ação da SES na prestação de serviços.

  • Por AM POST

  • 04/04/2024 às 06:56

  • Leitura em dois minutos

Foto: Karla Silva/SES-AM

Nesta quarta-feira (03/04), equipes da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) fizeram visita técnica ao município de Parintins (distante 369 quilômetros de Manaus). O objetivo foi ajustar os detalhes da estrutura de apoio à Saúde, que será oferecida durante a realização do 57° Festival de Parintins, nos dias 28, 29 e 30 de junho.

A vistoria serviu para avaliar o plano de ação da SES com relação às unidades de retaguarda, ambulâncias, insumos e medicamentos.

PUBLICIDADE

O corpo técnico foi composto pela secretária executiva adjunta de regionalização, Rita Almeida; a assistente técnica ponto focal da assistência para o festival, Neylane Macedo; o coordenador do Complexo Regulador do Amazonas, Roberto Maia; o coordenador de Infrassaúde, Walmir Braga; e o técnico de acompanhamento de convênios do interior, Tupinambá Rodrigues.

A secretária executiva de regionalização, Rita Almeida, pontuou que essa visita in loco foi essencial para atender a demanda do município em saúde e oferecer uma melhor qualidade de assistência durante o festival.

“Tivemos uma visita que realmente foi muito proveitosa, onde pudemos notar que tanto a administração do município quanto a do Hospital Padre Colombo se encontram muito empenhadas conosco na gestão estadual, para realmente levar Saúde e acesso de melhor qualidade a toda população regional do baixo Amazonas”, destacou.

PUBLICIDADE

Durante a visita, foi analisada a estrutura predial para a montagem de dois ambulatórios, com 10 leitos, que estarão atendendo às urgências no Bumbódromo durante a festa dos visitantes e as três noites de apresentação dos bumbás.

Cumprindo ainda a agenda em Parintins, a secretária Rita Almeida esteve reunida com o secretário municipal de saúde (Semsa – Pin), Clerton Rodrigues, para alinhar as ações voltadas para o período do festival e discutir sobre as políticas de melhorias nas unidades do município, em assistência especializada, urgência e emergência.

PUBLICIDADE

A equipe vistoriou o Hospital Regional Dr. Jofre Matos Cohen e, também, o da Associação Hospital Padre Colombo, onde a pauta foi sobre a formalização de um novo termo de convênio objetivando melhorar os serviços de atendimento à população.

Também foi visitado o ponto de atendimento do Complexo Regulador, que fica localizado dentro do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) do município, onde trataram sobre o agendamento para a marcação de exames, no sentido de que os esforços sejam realizados para garantir o acesso à assistência em saúde para a população parintinense.

Redação AM POST

PUBLICIDADE

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank