Amazonas

Amazonas


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Abertas inscrições para PCDS acessarem a Festa dos Visitantes em Parintins

As vagas serão distribuídas entre Pessoas com Deficiência (PCDs) e seus acompanhantes.

Por Hugo Guimarães

27/06/2023 às 11:23

Estão abertas as inscrições para Pessoas com Deficiência (PCDs) acessarem locais exclusivos durante a Festa dos Visitantes 2023, que acontece na próxima quinta-feira (29), no Bumbódromo de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus). O espaço acessível, que atende o público nas três noites de festival, também será aberto para o evento que, pela primeira vez, será realizado na arena.

PUBLICIDADE

As inscrições serão realizadas nesta terça-feira (27), por meio do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfy-mdSPDUSKAN-rIvBmHu8jKKnaEQG35vUqcjOzzIKJiPItg/viewform?usp=sf_link . Ao todo, serão 60 vagas, distribuídas entre PCDs e acompanhantes. As inscrições serão realizadas pelo link, no horário de 14h às 17h. A lista, com o nome dos contemplados, será divulgada no site da Sejusc, para a imprensa e nas redes sociais já na quarta-feira (28).

A entrega das pulseiras será realizada na quinta-feira (29), de 10h  às 12h, no Bumbódromo, na entrada principal.  Somente as pessoas contempladas poderão receber a pulseira presencialmente. Além disso, não serão aceitas inscrições de PCDs que já foram credenciados para assistir o 56º Festival Folclórico de Parintins.

A festa será acessada gratuitamente. A ação é uma parceria da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa e a Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), com o apoio da  Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc).

A exemplo do que será feito nas noites de apresentação de Caprichoso e Garantido, o espaço acessível será aberto para garantir inclusão, com assistência para entrada no evento e locomoção, banheiro exclusivo, água gratuita e transporte, quando necessário.

PUBLICIDADE

Regras
Não serão realizados atendimentos presenciais para a inscrição. No cadastro on-line, é necessário informar nome completo, RG, CPF, telefone, e-mail, endereço, informar a deficiência e se há necessidade de acompanhante.

Serão recebidas inscrições para crianças maiores de 10 anos, desde que acompanhadas pelos pais e devidamente documentadas na inscrição.

Redação AM POST

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

Letícia Butterfield

Últimas notícias

Interupções de energia

MP-AM investiga falhas no fornecimento de energia em comunidades rurais de Silves

Ministério Público quer explicações sobre interrupções prolongadas no serviço e medidas para garantir o fornecimento às comunidades.

há 11 minutos

Manaus

Caminhão perde o controle em ladeira e invade casa na zona Centro-Sul de Manaus

Imóvel sofreu danos e trânsito ficou parcialmente interditado.

há 31 minutos

Política

Prefeito Renato Junior anuncia Eduardo Braga como candidato ao senado do grupo de David Almeida

Prefeito de Manaus confirma senador do PSDB como primeiro candidato ao Senado apoiado pelo grupo político do Avante nas Eleições 2026.

há 36 minutos

Amazonas

MPC pede suspensão da Agropec 2026 e TCE-AM abre investigação contra Prefeitura de Careiro

Ministério Público de Contas questiona despesas da Agropec 2026 diante de supostas dificuldades financeiras da Prefeitura de Careiro.

há 36 minutos

Grupo Atem na mira

CPI dos Combustíveis avança na CMM com nove assinaturas e fica a cinco apoios da instalação

Com nove assinaturas, comissão proposta para investigar possíveis irregularidades no mercado de combustíveis em Manaus precisa de mais cinco para ser instaurada.

há 55 minutos