Amazonas

Amazonas


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

ADS divulga listas de credenciados para os programas Promove e Preme

Interessados podem acessar www.ads.am.gov.br para obter mais informações.

Por Jonas Souza

27/01/2025 às 17:21

O Governo do Estado do Amazonas, por meio da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), divulgou nas edições do Diário Oficial do Estado do Amazonas nº 35.389 de 21 de janeiro de 2025 e nº 35.390 de 22 de janeiro de 2025, os resultados dos Editais referentes aos Programas do Mobiliário Escolar (Promove) e de Regionalização da Merenda Escolar (Preme).

PUBLICIDADE

As listas podem ser conferidas no site: www.ads.am.gov.br. Os programas Promove e Preme da Secretaria de Estado de Educação e Desporto, executados pela ADS, visam criar oportunidades de emprego e renda para os inscritos aptos.

A diretora-presidente da ADS, Michelle Bessa, destaca a importância dos programas. “Os programas Promove e Preme são essenciais para a comercialização dos produtos dos agricultores e moveleiros do Amazonas, as duas iniciativas fortalecem o setor primário. Além disso, garantem a qualidade nutricional da merenda escolar e a excelência dos móveis escolares para os alunos da rede pública estadual”.

Produtores rurais, moveleiros, associações, cooperativas e agroindústrias dos 62 municípios do Amazonas tiveram a oportunidade de participar do processo de credenciamento. Após a análise da documentação, os participantes serão considerados aptos a integrar os programas realizados pela ADS.

Promove

O programa credenciou um total de 50 empresas moveleiras de 18 municípios do estado, são eles: Barreirinha, Boa Vista do Ramos, Borba, Carauari, Careiro, Humaitá, Itacoatiara, Lábrea, Manacapuru, Manaus, Manicoré, Novo Airão, Novo Aripuanã, Parintins, Presidente Figueiredo, Rio Preto da Eva, São Sebastião do Uatumã e Tabatinga.

PUBLICIDADE

Preme

Mais de 1.200 interessados, incluindo produtores rurais, associações, cooperativas e agroindústrias, foram credenciados em 2025.

“Estamos muito entusiasmados com essa procura. O número de credenciados saltou de 894 para mais de 1.200. Nossa expectativa é recebê-los e atendê-los da melhor forma possível, alinhando as demandas da Secretaria de Estado de Educação e Desporto”, destacou a coordenadora do Preme, Jaqueline Azevedo.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

Letícia Butterfield

Últimas notícias

Polícia

Polícia divulga imagens de suspeitos de roubo de R$ 200 mil e pede ajuda para identificá-los em Manaus

Crime aconteceu no bairro Santa Etelvina, na Zona Norte da capital.

há 8 minutos

Brasil

Vítima recorre ao STJ após absolvição de Thiago Brennand em ação por estupro

Stefanie Cohen contesta decisão da Justiça de São Paulo que absolveu o empresário.

há 28 minutos

Eleições 2026

Marcelo Ramos rebate Braga e diz que nunca foi procurado para coordenar campanha de Lula

Ramos diz que anunciará sua decisão sobre candidatura ao Senado após conversar com familiares e integrantes do PT.

há 42 minutos

Brasil

ANP lança aplicativo que avalia postos de combustíveis e permite denunciar preço abusivo

Nova plataforma mostra histórico de fiscalização, qualidade dos combustíveis, origem dos produtos e oferece canal direto para denúncias de irregularidades.

há 59 minutos

Amazonas

Cetam abre 25,9 mil vagas para cursos gratuitos EaD

Oportunidades são para 26 cursos de qualificação profissional gratuitos, com inscrições on-line nos dias 14 e 15 de julho.

há 2 horas