Pesquisar por em AM POST

Amazonas

Advogada de Omar Aziz e do PSD, Maria Benigno confirma candidatura a vaga no TRE-AM

A decisão de Maria Benigno surge após a confirmação do edital referente à vaga deixada pelo juiz Pedro de Araújo Ribeiro.

  • Por AM POST

  • 21/02/2024 às 10:56

  • Atualizado em 21/02/2024 às 12:52

  • Leitura em 1 minuto

Notícia do Amazonas – A advogada Maria Benigno confirmou sua intenção de disputar a eleição para o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE/AM), em decorrência da vaga de membro substituto na classe de advogados, para o biênio 2024-2026. A informação é do site O Poder.

A decisão de Maria Benigno surge após a confirmação do edital referente à vaga deixada pelo juiz Pedro de Araújo Ribeiro, que encerrará seu primeiro biênio em 26 de maio de 2024 e optou por não concorrer à recondução.

PUBLICIDADE

Sim, há alguns editais abertos e eu vou participar deste que está disponível para a vaga de juiz substituto pela classe dos advogados, na vaga deixada por Pedro Araújo, que optou por não concorrer à recondução. Ele teria direito a mais um biênio, mas não se inscreveu. Seis nomes estão participando e eu vou concorrer“, afirmou Maria Benigno.

Vale destacar que Maria Benigno tem conexões políticas com o senador Omar Aziz e o partido PSD, comandado por ele no Amazonas. Durante anos, além de ter sido cabo eleitoral do político, Maria Benigno atuou como advogada do parlamentar e representou os interesses do partido.

De acordo com dados do site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o escritório Maria Benigno Sociedade Individual de Advocacia trabalhou na campanha de reeleição do senador nas eleições de 2022.

PUBLICIDADE

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank