Pesquisar por em AM POST

Amazonas

Aeroporto de Barcelos terá culto ecumênico para homenagear vítimas de acidente aéreo

Tragédia comoveu moradores do município que irão prestar homenagens no local onde 14 pessoas morreram.

  • Por AM POST

  • 22/09/2023 às 14:30

  • Leitura em 1 minuto

Acidente com avião no Amazonas

Foto: Reprodução

Nesta sexta-feira (22), será realizado no Aeroporto de Barcelos, no interior do Amazonas , um culto ecumênico para homenagear as 14 vítimas do acidente aéreo que aconteceu no último sábado (23). Entre as vítimas, 12 turistas brasileiros e dois tripulantes. Eles seguiam para o município para a prática de pesca esportiva que está na alta temporada.

A solenidade será realizada nesta tarde e foi confirmada pelo prefeito de Barcelos, Edson Mendes. A previsão é que a homenagem inicie às 17h30.

PUBLICIDADE

As vítimas do acidente eram de Estados distintos do país. São elas Eurí Paulo dos Santos, 68 anos; Fábio Ribeiro, 60 anos; Guilherme Boaventura Rabelo, 43 anos; Halmilton Alves Reis; e Heudes Freitas, Gilclésio Salvador Medeiros, 74 anos; Marcos de Castro Zica, 48 anos; Fábio Campos Assis, 45 anos; Witter Ferreira de Farias; Renato Souza de Assis, Luiz Carlos Cavalcante Garcia, Roland Montenegro Costa, 70 anos. Além do piloto roraimense Leandro Costa Souza, 40 anos, e copiloto Fernando Luiz Galvão Bezerra, 32 anos.

O acidente comoveu a população de Barcelos que hoje deve prestar as homenagens em memória a todas as vítimas da tragédia. Todos os corpos já foram entregue aos familiares que ainda vivem o luto pela perda de forma tão rápida das vítimas.

A aeronave é um bimotor turboélice do modelo EMB-110 “Bandeirante”, da Embraer. Tinha capacidade de até 18 passageiros e era operado pela empresa ManausAerotáxi. As investigações em torno do acidente estão a cargo do cargo do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VII) e da Polícia Civil do Amazonas.

PUBLICIDADE

 

Suyanne Lima – Redação AM POST

PUBLICIDADE

O AM Post apoia a causa autista
blank

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

- Letícia Butterfield

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank