Pesquisar por em AM POST

Amazonas

Ageman cobra explicações sobre causa de incêndio em subestação que deixou bairros sem água em Manaus

A prioridade agora é restabelecer o fornecimento de água para as áreas afetadas.

  • Por AM POST

  • 23/10/2023 às 14:43

  • Atualizado em 23/10/2023 às 16:53

  • Leitura em dois minutos

Foto: Divulgação/Ageman

Notícias de Manaus – A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) está solicitando informações da concessionária Águas de Manaus, a fim de descobrir as causas do incêndio ocorrido na Estação de Tratamento de Água da Ponta das Lajes, na tarde do último domingo (22/10), o que resultou na interrupção do fornecimento de água para mais de 40 áreas das zonas Leste e Norte da cidade.

“A partir dessas informações, queremos identificar se os sistemas de segurança estavam com suas manutenções em dia e com isso avaliar se o problema poderia ter sido evitado. Estamos cobrando informações minuciosas da concessionária e vamos continuar acompanhando. A empresa, conforme o contrato de concessão, é obrigada a salvaguardar e proteger os bens do sistema público de água, tomando todas as providências necessárias para garantir o pleno funcionamento das estações, reservatórios e toda a infraestrutura utilizada para garantir o serviço de abastecimento para a população”, destacou o presidente da Ageman, Elson Andrade Ferreira.

PUBLICIDADE

De acordo com Elson, a prioridade agora é restabelecer o fornecimento de água para as áreas afetadas. A concessionária tem enviado carros-pipa para atender as unidades de saúde, escolas, igrejas e áreas mais deficitárias. “Estamos vistoriando a conclusão dessa manutenção e a retomada do abastecimento, tão logo o serviço de manutenção emergencial seja concluído. Orientamos as pessoas a reservarem água”, afirmou.

Segundo a concessionária Águas de Manaus, o serviço deverá ser restabelecido após o término dos trabalhos que ainda seguem no decorrer do dia.

Equipes da Diretoria Técnica de Concessões, Obras e Saneamento da Ageman têm acompanhado os trabalhos emergenciais desde o início, visando restabelecer o sistema elétrico e hidráulico, que vão garantir a retomada do abastecimento de água. Um relatório está sendo elaborado, a fim de subsidiar as providências que o órgão regulador deverá tomar junto à concessionária Águas de Manaus.

PUBLICIDADE

Os usuários que necessitarem de apoio de carro-pipa, podem acionar a concessionária de água pelo 0800 092 0195, ou ainda pelo aplicativo “Águas App”.

Redação AM POST

PUBLICIDADE

O AM Post apoia a causa autista
blank

Hoje aprendi que à manifestação de carinho mais sincera é o de uma criança com Autismo! Estes anjos, tem a felicidade de ser veraz, não afetando-se com o meio.

- Winaldario Santos

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank