Amazonas

Amazonas


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Agência Nacional de Energia Elétrica autoriza Campo do Azulão a gerar energia

A região de Silves, no Amazonas, abriga a maior reserva de gás natural em terra do Brasil.

Por Hugo Guimarães

29/01/2024 às 11:30 - Atualizado em 29/01/2024 às 13:08

Foto: Divulgação

Notícias do Amazonas O diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Sandoval de Araújo Feitosa Neto, anunciou através da Resolução Autorizativa n⁰ 15.075, de 23 de janeiro de 2024, a concessão para a implantação da Central Geradora Termelétrica (UTE) do Campo do Azulão, localizada no município de Silves, conforme publicado no Diário Oficial da União (DOU) da última sexta-feira (26).

PUBLICIDADE

De acordo com o processo n⁰ 48500.006122/2013-28, a Azulão I Geração de Energia S.A, responsável pelo empreendimento, prevê uma capacidade de geração de 295.429 KW (Kilowatt) de potência com a implantação da UTE Azulão.

A região de Silves abriga a maior reserva de gás natural em terra do Brasil, tornando-se uma área estratégica para o desenvolvimento de novas matrizes energéticas. O governador Wilson Lima, da União Brasil, destacou o apoio ao projeto e ressaltou que o estado do Amazonas detém a maior reserva de gás natural em terra no país.

“O estado do Amazonas tem a maior reserva de gás natural em terra do país. Hoje, o gás natural é uma realidade para a região e para o povo do Amazonas. No meu governo, estamos criando o melhor ambiente para investimentos, significando a geração de emprego e renda. O que estamos fazendo aqui é deixando um legado para as próximas gerações”, afirmou o governador Wilson Lima. O projeto contribuirá não apenas para o setor energético, mas também para o desenvolvimento econômico e a geração de oportunidades na região.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

Anne Alvarez

Últimas notícias

Eleições 2026

TRE-AM proíbe juízes de atuarem como coaches para concursos e reforça regras de transparência

Nova resolução adapta normas do CNJ no Amazonas, veta mentoria para concursos públicos.

há 14 minutos

Caso Vitória

Justiça torna sargento réu por morte de jovem em Manaus; família contesta soltura e quer incluir aluno-soldado no processo

Advogado dos familiares afirma que irá pedir nova prisão preventiva do policial e defende que aluno-soldado também responda por homicídio qualificado.

há 42 minutos

Brasil

Governo Lula bate recorde e soma R$ 1,6 trilhão de arrecadação no primeiro semestre de 2026

Receita Federal registra maior arrecadação da história para o período e também para o mês de junho, impulsionada por tributos sobre renda.

há 49 minutos

Capturado pela polícia

Homem acusado de matar a própria mãe por causa de celular é preso novamente em Manaus

Carlos André de Souza, conhecido como “Catuaba”, era considerado foragido e foi localizado na Zona Leste da capital após meses sendo procurado pela Polícia Civil.

há 1 hora

Caso chama atenção

Mulher nua pilota moto em fuga após jogar a própria filha dentro de rio

Segundo relatos, ela faz tratamento para um transtorno mental e estaria em surto no momento em que foi vista circulando pelas ruas de Itaituba, no Pará.

há 2 horas