A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Amazonas

Aleam inaugura Centro de Inclusão Sensorial no dia 2 de dezembro; espaço atenderá 250 crianças por dia

Localizado nas dependências da Aleam, o centro oferecerá acompanhamento multidisciplinar com profissionais habilitados.

Por Jonas Souza

24/11/2025 às 19:24

Notícias do Amazonas  – A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) inaugurará no dia 2 de dezembro o Centro de Inclusão Sensorial Dr. Hamilton Cidade, espaço voltado ao atendimento especializado de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA), Síndrome de Down, TDAH e outros transtornos do desenvolvimento. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (24), pelo presidente da Casa, deputado Roberto Cidade (UB), durante vistoria final às obras.

Leia mais: Motta rompe com líder do PT e crise entre Planalto e Congresso se agrava

PUBLICIDADE

Localizado nas dependências da Aleam, o centro oferecerá acompanhamento multidisciplinar com profissionais habilitados, com capacidade para atender cerca de 250 crianças diariamente.

“A realização de um sonho”, diz Roberto Cidade

Durante a visita, Roberto Cidade destacou que o novo espaço representa um avanço social significativo dentro do Legislativo Estadual.

“Esse centro é a realização de um sonho. Estamos fazendo os ajustes finais para entregar no dia 2 de dezembro. Nossos profissionais estão habilitados e nós vamos atender cerca de 250 crianças todos os dias. O Centro está equipado e preparado para atender as necessidades das nossas crianças”, afirmou o presidente.

Famílias celebram possibilidade de atendimento contínuo

Entre os beneficiados está o jovem Ayton Braga Mello, 12 anos, diagnosticado com TDAH. Sua mãe, a jornalista da Aleam Mariana Braga, contou que o centro facilitará a conciliação entre trabalho e terapias, algo que antes era inviável.

PUBLICIDADE

“Há 23 anos trabalho aqui e vi muitos projetos nascerem, mas o Centro de Inclusão me pegou no fundo. Nunca conseguíamos manter as terapias por conflitos de horário. Agora, vamos conseguir conciliar tudo. Esse Centro será essencial para o desenvolvimento do meu filho”, declarou.

Também será atendido no espaço o menino Benício Lima, 10 anos, filho do cinegrafista da TV Aleam, Márcio Rogério. Emocionado, ele destacou o impacto que o novo serviço terá na rotina da família.

“Só pensamos em ver nosso filho se desenvolver com independência e qualidade de vida. Ter esse atendimento aqui dentro, com profissionais preparados, nos enche de esperança. Esse Centro vai mudar a realidade de muitas famílias”, afirmou.

Atendimento multidisciplinar

O diretor de Saúde da Aleam, médico Arnoldo Andrade, explicou que o público-alvo inicial será composto por crianças de 1 a 14 anos, faixa etária em que os resultados das terapias multidisciplinares são mais eficazes.

Segundo ele, o centro foi estruturado para oferecer estímulo, acolhimento e desenvolvimento, utilizando metodologias modernas e acompanhamento contínuo.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Hoje aprendi que à manifestação de carinho mais sincera é o de uma criança com Autismo! Estes anjos, tem a felicidade de ser veraz, não afetando-se com o meio.

Winaldario Santos

Últimas notícias

Manaus

Incêndio atinge antigo prédio dos Correios e mobiliza bombeiros na Avenida André Araújo, em Manaus

Fumaça escura chamou a atenção de moradores e motoristas; não havia pessoas no imóvel no momento do incêndio.

há 33 segundos

Brasil

Justiça mantém no ar postagens sobre acusação contra Renan Santos e rejeita pedidos de remoção das redes sociais

Pré-candidato à Presidência buscava retirar conteúdos que mencionam boletim de ocorrência registrado em 2021.

há 9 minutos

Manaus

David Reis antecipa 13º salário de servidores da CMM e injeta R$ 4,7 milhões na economia da capital

Pagamento dos servidores da CMM será realizado ainda em junho e primeira parcela do décimo terceiro cairá na conta na próxima semana.

há 29 minutos

Brasil

Banco de Edir Macedo sob investigação da PF diz ter carteira superior a R$ 1 bilhão em empréstimos

Instituição financeira com mais de 145 mil clientes foi alvo de operação que apura possíveis irregularidades no sistema financeiro nacional.

há 42 minutos

Brasil

Moraes amplia autorização de deslocamento de Daniel Silveira durante feriados prolongados

Decisão ajusta regras de monitoramento eletrônico e permite permanência do ex-deputado em Petrópolis durante períodos de folga prolongada.

há 1 hora