Pesquisar por em AM POST

Amazonas

Alunos de Colégios Militares do AM premiados no Japão são chamados de ‘heróis’ por Bolsonaro

O presidente também disse que os alunos das duas escolas do Governo do Estado são um exemplo para o Brasil.

  • Por AM POST

  • 25/07/2019 às 13:58

  • Atualizado em 26/07/2019 às 13:37

  • Leitura em dois minutos

Redação AM POST –

O presidente Jair Bolsonaro chamou de heróis os alunos dos Colégios Militares da Polícia Militar do Amazonas (CMPM 3 e CMPM5) que participaram da Olimpíada Internacional de Matemática e receberam quatro medalhas na competição. Ele e o governador Wilson Lima homenagearam os estudantes com troféus em solenidade no auditório da Faculdade Nilton Lins em Manaus, hoje pela manhã.

PUBLICIDADE

“Investir na educação não são apenas recursos como alguns pregam por aí. Investir na educação é dar meios para que o professor possa exercer a sua autoridade em sala de aula e, dessa forma, poder fazer com que os alunos realmente aprendam. E o exemplo disso está mais do que claro aqui. Numa difícil olimpíada no Japão, vocês foram os nossos heróis”, elogiou Bolsonaro.

O presidente também disse que os alunos das duas escolas do Governo do Estado são um exemplo para o Brasil. “É impossível não se emocionar num momento como esse. O que liberta o homem ou a mulher é o conhecimento, é o estudo, e vocês tão dando esse exemplo no momento. Não existe maior satisfação para um pai ou para uma mãe em ter a certeza que seu filho ou sua filha será melhor do que ele”, ressaltou Bolsonaro.

A estudante Eloísa Amaral recebeu um troféu das mãos do presidente e disse que estava orgulhosa de ter representado a escola no Japão. “Foi uma experiência incrível e muito gratificante por trazer esse troféu para casa e fico muito feliz por ser dessa equipe espetacular, por estar representando nosso colégio, nosso estado e nosso país”, disse. Ela e outros quinze estudantes do CMPM 3 e CMPM5 participaram da Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras, no Japão.

PUBLICIDADE

Os alunos, que foram ao Japão com o apoio do Governo do Amazonas, receberam uma medalha de prata, a única do país, e outras três de bronze. Os estudantes premiados foram Álvaro José Pedroso Pena (medalha de prata), Maria Beatriz Carvalho de Alencar, Victor Hugo Santos de Oliveira e Eloisa Freitas Palheta Bentes (medalhas de bronze).

O AM Post apoia a causa autista

O autismo é um Universo Paralelo que incessantemente pede permissão para fixar-se no terreno dos saberes.

- JESUS,D.F

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank