O portal de notícias do Amazonas!

Pesquisar por em AM POST

Amazonas

Amazonas registra alta de 65% na produção industrial e recupera perdas ocorridas na pandemia, aponta IBGE

A alta foi impulsionada no Estado pela produção de bebidas e motos, principalmente.

Por Hugo Guimarães

13/08/2020 às 10:54 - Atualizado em 13/08/2020 às 14:01

Reação AM POST

O Amazonas foi o único estado brasileiro a recuperar todas as perdas na produção industrial em junho de 2020, voltando ao patamar anterior à pandemia do novo coronavírus. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a alta de 65,7% foi impulsionada no Estado pela produção de bebidas e motos, principalmente.

PUBLICIDADE

Outras 13 dos 15 locais pesquisados pelo IBGE, apresentaram aumento na produção industrial no período. Entre elas, está o Ceará, com 39,2%, Rio Grande do Sul, com 12,6%, São Paulo, com 10,2%, e Santa Catarina, com 9,1%, também apresentaram resultado melhor que a média nacional, que foi de 8,9%. Porém, com uma realidade ainda abaixo do período anterior à pandemia.

De acordo com o IBGE, a principal influência para o aumento na produção da indústria brasileira no período foi a produção de caminhões e carros. Este foi o segundo mês consecutivo em que o resultado foi positivo. Mas, mesmo com o aumento de 17,9%, entre maio e junho, a produção brasileira ainda está 13,5% abaixo do verificado antes da pandemia.

* Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Um anjo pergunta à Deus: O que é um autista? E Deus lhe responde: É um de vocês que permito descer à Terra!

Lu Lena

Últimas notícias

Manaus

Vídeo: Guincho enfrenta desafio para resgatar carro arrastado por enxurrada em igarapé de Manaus

Vídeos gravados por moradores mostram a situação difícil enfrentada pelas equipes de resgate.

há 3 minutos

Manaus

Prefeitura de Manaus atende 45 ocorrências após fortes chuvas na capital

Entre os principais registros estão 22 casos de alagamento, distribuídos pelas zonas centro-oeste, sul, oeste e centro-sul.

há 12 minutos

Manaus

Árvores caem e causam transtornos no trânsito em Manaus

Apesar dos transtornos no trânsito, felizmente, nenhuma pessoa ficou ferida e não houve danos a veículos nas duas ocorrências.

há 53 minutos

Brasil

Mega-Sena não tem ganhador; prêmio acumula e vai a R$ 8 milhões

Números sorteados foram 03 – 05 – 10 – 27 – 38 – 48.

há 3 horas