Amazonas

Amazonas


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Amazonas tem 100% de seus municípios aprovados para receber recursos federais da Lei Paulo Gustavo

O estado será contemplado na sua totalidade de municípios pela lei histórica que fomenta o setor cultural.

Por Hugo Guimarães

12/07/2023 às 21:15 - Atualizado em 12/07/2023 às 22:02

Amazonas tem 100% de seus municípios aprovados para receber recursos – Foto: Marcio James (Secretaria de Cultura e Economia Criativa)

O Amazonas atingiu o total de 100% dos municípios aprovados para receber os recursos da Lei Paulo Gustavo, criada para beneficiar o setor cultural, um dos mais prejudicados pela pandemia da Covid-19. A marca foi alcançada na tarde desta quarta-feira (12/07), posicionando o estado no ranking dos que serão contemplados pela lei federal.

PUBLICIDADE

Foram 62 municípios aprovados a partir dos Planos de Ação enviados na plataforma Transfere.gov do Ministério da Cultura (MinC). A Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Amazonas, junto ao Conselho Estadual de Cultura realizou um intenso trabalho de suporte aos segmentos culturais na elaboração dos editais, definidos após rodada de reuniões, escutas e diálogos com a classe artística, produtores e agentes culturais.

Para se obter a aprovação do Planejamento do Governo do Amazonas para aplicação da LPG, segundo o secretário de Cultura, Marcos Apolo Muniz, a aprovação é o resultado da articulação conjunta do Ministério da Cultura, o Governo do Estado, a Associação dos Municípios, a Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa do Amazonas, Conselho Estadual de Cultura e gestores municipais de cultura.

“O Governo do Estado em parceria com demais órgãos e entidades promoveu reuniões com os gestores municipais, entre os meses de abril e maio, para que todos os passos fossem cumpridos até chegar à marca dos 62 municípios aprovados. Com a adesão dos municípios e aprovação dos planos de ação pelo MinC, os recursos da Lei Paulo Gustavo serão distribuídos em sua totalidade, no valor R$ 87.265.401,04 para o setor cultural do Amazonas”, finaliza o secretário.

Veja também: Polícia busca informações de homens desaparecidos em Manaus. Clique aqui.
Acompanha nosso Podcast ao vivo em: Amazônia TV.  Clique aqui.

Redação AM POST

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

Letícia Butterfield

Últimas notícias

Caiu na rede é post!

Deolane Bezerra divulga carta escrita na prisão e diz que provará inocência

Influenciadora está presa preventivamente em investigação sobre suposto esquema de jogos de azar e lavagem de dinheiro.

há 2 horas

Brasil

TRE-AM inicia treinamento de mesários para as Eleições 2026 nesta segunda-feira (3)

Capacitações começam pelo Centro de Convenções Vasco Vasques e seguem até setembro.

há 2 horas

Brasil

Receita Federal libera terceiro lote da restituição do Imposto de Renda nesta sexta-feira (31)

Consulta pode ser feita pelo site e aplicativo da Receita Federal.

há 3 horas

Brasil

RN: 11 presos fogem de presídio após abrir túnel por vaso sanitário

Detentos escaparam por um túnel escavado sob a cela e escalaram o muro da unidade prisional.

há 3 horas

Eleições 2026

Chico Preto ganha força para ser vice de Maria do Carmo após mudanças nos bastidores do PL-AM

Ex-deputado estadual passou a figurar entre os principais cotados para compor a chapa ao Governo do Amazonas.

há 3 horas