Amazonas trabalha para aprimorar condições de negócios durante período de estiagem
Durante reunião com representantes do comércio, Serafim Corrêa diz que previsão é que até a segunda quinzena de novembro seja retomado o tráfego de navios na região.

Foto: Bruno Leão/Sedecti
Notícias do Amazonas – Em nome do governador do Amazonas, Wilson Lima, o chefe da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), Serafim Corrêa, participou de um encontro com empresários e entidades do comércio, nesta terça-feira (07/11). Durante a reunião, realizada na sede da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Amazonas (Fecomércio-AM), no bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul, foi destacado o compromisso do Governo do Amazonas em aprimorar as condições de negócios na região.
PUBLICIDADE
“Embora tenha melhorado bastante o ambiente de negócios, nós temos buscado melhorar mais, como diminuir a burocracia, ter mais rapidez nas decisões, ter o encaminhamento mais rápido na apreciação dos projetos e viabilidade econômica para obtenção de incentivos fiscais. E é nesse sentido que nós temos dialogado com o setor”, afirmou Serafim.
Garantia da navegabilidade
Segundo ele, o ritmo intenso da dragagem que está sendo realizada do rio Solimões, entre Tabatinga e Benjamin Constant, e da foz do rio Madeira e região do Tabocal está garantindo a navegabilidade e o fluxo logístico no Amazonas. A previsão é que até a segunda quinzena de novembro seja retomado o tráfego de navios na região.
“Na semana passada, começou a última dragagem, que é exatamente na enseada do rio Madeira, com isso nós temos duas frentes trabalhando, para que no menor espaço de tempo, com a dragagem e com a subida do rio, nós possamos voltar a ter a presença de navios, o que é esperado para a segunda quinzena de novembro”, declarou.
Durante o evento, Serafim fez uma apresentação sobre o atual cenário logística do Amazonas e os trabalhos de intervenção que estão sendo feitos em meio à estiagem no Amazonas pelo Estado.
“É um desafio muito grande e tudo está sendo feito nessa direção, mas tendo a consciência da grandiosidade dos desafios, inclusive, neste momento que temos uma seca histórica com consequências muito fortes para a atividade empresarial”, pontua.
Redação AM POST
Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a informação
Declaração de Transparência
Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.
Siga-nos





