Amazonas

Aneel diz que vai enviar técnicos para acompanharem falta de energia elétrica em Iranduba e Manacapuru

Moradores de ambos os municípios estão sem energia elétrica e, por tabela, sem água nas torneiras depois que o cabo subaquático instalado no rio Negro se rompeu.


Redação AM POST

Em resposta ao deputado federal Sidney Leite (PSD), que procurou a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) nesta segunda-feira (21) para tratar dos transtornos que os municípios de Iranduba e Manacapuru estão sofrendo por conta de 5 dias sem energia elétrica, a entidade afirmou que está enviando técnicos da agência para o Amazonas para verificar a magnitude do problema, acompanhar a resolução e cobrar da concessionária Amazonas Energia que resolva a questão na maior brevidade possível.

Continua depois da Publicidade

Desde sexta-feira (19), moradores de ambos os municípios estão sem energia elétrica e, por tabela, sem água nas torneiras depois que o cabo subaquático instalado no rio Negro se rompeu.

Sem respostas, sem solução e mesmo sem qualquer satisfação por parte da Amazonas Energia e amargando diversos prejuízos, entre eles o financeiro, além de aulas da rede municipal suspensa e o atendimento na rede de saúde comprometidos, a população foi às ruas protestar e, durante dois dias consecutivos, realizaram barricadas, queimaram pneus, paus, atearam fogos, cobrando uma solução imediata para o transtorno da falta de energia nestas duas cidades.

Somente em nota na tarde de domingo (21), a concessionária de energia afirmava que o problema seria resolvido nesta semana e, que mergulhadores iriam mergulhar o rio Negro para identificar o real problema do cabo e qual a resolução mais imediata.

Continua depois da Publicidade

* Com informações da Assessoria de Imprensa