- Foto: reprodução
Notícias do Amazonas – O ex-prefeito de Parintins, Bi Garcia, deu indícios de que pode estabelecer um diálogo com o governador do Amazonas, Wilson Lima (UB). Em entrevista ao programa Tribuna Livre, da Rede Onda Digital, Garcia destacou sua postura conciliadora, mesmo após um embate eleitoral que colocou os dois em lados opostos na disputa pela prefeitura do município.
Durante as eleições municipais, Bi Garcia apoiou ativamente a candidatura de Mateus Assayag, que saiu vitorioso contra a ex-vereadora Brena Dianná (UB), apoiada diretamente pelo governador. Agora, afastado do cargo de prefeito, Garcia enfatizou sua disposição para conversas políticas futuras. “Após a eleição, nunca mais tive contato com o governador. Hoje, já não sou mais prefeito, mas sou um homem de diálogo. Sempre fui assim na minha vida. Defendo meus posicionamentos, minhas ideias e minhas propostas, mas a eleição passou. Passou a cachaça, ganhamos, e ganhamos bem com Mateus. Daqui pra frente, vida nova”, afirmou Garcia.
PUBLICIDADE
A declaração reforça que, mesmo pertencendo a um grupo político distinto, liderado pelo senador Omar Aziz (PSD), Garcia mantém a porta aberta para possíveis alianças, especialmente considerando suas aspirações políticas para 2026.
Caminho para 2026
Bi Garcia deixou claro que já está planejando seus próximos passos na política. “Faço parte de um grupo que é comandado pelo senador Omar Aziz. Estamos estudando onde é que a gente vai jogar no próximo pleito. Mas primeiro vou trabalhar, me dedicar mais a Manaus. O interior já me conhece um bocado, para que futuramente possamos ser escalados para alguma posição ou até mesmo não”, afirmou o ex-prefeito.
PUBLICIDADE
A fala sugere que Garcia pode buscar uma candidatura em 2026, seja para a Assembleia Legislativa, Câmara Federal ou outro cargo estratégico dentro do grupo de Omar Aziz, que deve disputar a vaga de governador.