- Foto: Reprodução
O empresário Durango Duarte emitiu nota se redimindo com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), desembargador João Simões, após vazamento de áudios em que ele ameaça acabar com uma reunião convocada pelo magistrado com donos de institutos de pesquisas eleitorais marcada para o dia 17 de julho, às 15h, no plenário do tribunal.
Nos áudios, Duarte não poupa palavras duras ao criticar a iniciativa do TRE-AM. “Orienta teu presidente a não fazer o que ele vai fazer no próximo dia 17 às 15h30. Vocês vão levar o tribunal ao ridículo e eu para a reunião e vou desmascarar tudo. Ele está abrindo espaço para as empresas fraudadoras para fazer uma audiência? Vocês vão ser enrabados. Eu vou cancelar a minha viagem para São Paulo para ir nessa reunião e vou desmoralizar todo mundo”, afirmou o empresário em áudio enviado ao jornalista Claudio Barbosa.
PUBLICIDADE
View this post on InstagramPUBLICIDADE
Após repercussão negativa do áudio nas redes sociais Durango Duarte emitiu uma nota pedindo desculpas ao desembargador João Simões. “Em nenhum momento tive a intenção de ameaçar ou desrespeitar o presidente do Tribunal”, disse.
PUBLICIDADE
Leia nota completa:
Gostaria de me dirigir ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas, desembargador João Simões, para expressar minhas sinceras desculpas pelas palavras ditas em uma conversa privada com o jornalista Claudio Barbosa, que infelizmente vazou para terceiros. Em nenhum momento tive a intenção de ameaçar ou desrespeitar o presidente do Tribunal.
Na ocasião da conversa, estava profundamente indignado com o fato de que uma reunião havia sido marcada com um grupo de institutos de pesquisas cujos resultados apresentavam inconsistências, que, de fato, estão sendo provadas na Justiça. No entanto, após refletir sobre o ocorrido e receber mais informações, compreendi que o desembargador João Simões agiu de forma louvável e democrática ao abrir a reunião para todos os entes envolvidos, incluindo juízes eleitorais, partidos políticos e a imprensa.
PUBLICIDADE
Minha indignação momentânea não reflete meu respeito e apreço pelo trabalho e pela conduta do presidente do Tribunal Eleitoral do Amazonas. Entendo agora que a intenção da reunião era promover um diálogo aberto e transparente, buscando soluções para as questões apresentadas.
Reitero minhas desculpas ao presidente João Simões e a todos os envolvidos pelo tom inadequado das minhas palavras ditas no calor do momento. Elogio a postura do presidente por fomentar um ambiente democrático e participativo, essencial para o fortalecimento da nossa Justiça Eleitoral.
Durango Duarte