O portal de notícias do Amazonas!

Pesquisar por em AM POST

Amazonas

Aposentados e Pensionistas pode ter seus proventos suspensos no AM; Confira

Os inativos do Governo do Estado têm até o dia 22 de setembro para realizarem o Censo Previdenciário.

  • Por AM POST

  • 14/09/2023 às 12:45

  • Leitura em dois minutos

A Fundação Amazonprev solicita o comparecimento com a máxima urgência dos 8.553 inativos, residentes na capital e fora do estado, mencionados em lista (Lista dos Aposentados e Pensionistas que ainda não fizeram Censo Previdenciário fechada em 9 de setembro.

Para o atendimento é necessário que seja feito um cadastramento, exclusivamente, por meio do site, no link “Agendamento Censo Previdenciário”, e também pelo aplicativo “Meu RPPS”.

PUBLICIDADE

Conforme Decreto governamental Nº 47.843, de 02 de agosto de 2023 a prorrogação do Censo Previdenciário para aposentados e pensionistas, do Governo do Estado, irá encerrar no próximo dia 22 de setembro, e caso os inativos não realizem seu recadastramento terão seus proventos suspensos.

O censo é o procedimento pelo qual os segurados inativos e pensionistas, vinculados à Amazonprev, realizam a prova de vida, com a confirmação, correção e inclusão de dados pessoais, funcionais e/ou financeiros ao banco de dados da instituição previdenciária. Entre aposentados e pensionistas têm 34.710 beneficiários, desses, aproximadamente, 7 mil são do interior do estado, e os demais com informação de residência na capital. Até ontem (13) já haviam sido atendidos cerca de 62,42%.

Os segurados que não realizarem o serviço obrigatório terão os pagamentos de seus proventos suspensos, ficando o restabelecimento condicionado à realização do procedimento.

PUBLICIDADE

Censo no Interior

O censo dos segurados que residem no interior do Amazonas será feito, ainda neste segundo semestre, com orientações a serem divulgadas posteriormente.

PUBLICIDADE

Censo nos demais Poderes

Os demais poderes: Assembleia Legislativa, Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas, Ministério Público e Defensoria, o Censo será realizado e regulamentado por ato específico de cada órgão.

PUBLICIDADE

Unidades de Atendimento

O agendamento está sendo realizado nas unidades: Amazonprev, na praça 14 (entrada pela rua Ipixuna), UEA (Av. Castelo Branco, 504 – Cachoeirinha), Vila Olímpica, auditório da FAAR (Av. Pedro Teixeira, 1271 – Dom Pedro) e Centro Cultural Aníbal Beça (Av. Autaz Mirim- zona Leste).

Visita domiciliar

O sistema de agendamento oferece a opção de Atendimento Domiciliar, mas somente para quem se encontrar impossibilitado de locomoção. Será necessário apresentar laudo ou atestado médico, que tenha sido emitido há pelo menos 180 dias. Os aposentados e pensionistas que fizeram seu agendamento, já estão recebendo retorno dos laudos médicos para marcação da visita.

Como fazer o agendamento

Acessar www.amazonprev.am.gov.br; Clicar no link ‘Agendamento Censo Previdenciário’; Informar o número de CPF / data de nascimento e escolher entre as opções de local, data e horários disponíveis.

Redação AM POST

O AM Post está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
O AM Post apoia a causa autista

O Autismo é ver o mundo de um outro jeito, e cada um de nós temos que achar um jeito de entender as diferenças.

Dr. Leonardo Maranhão

Últimas notícias