O deputado federal Fausto Jr, confrontou a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, sobre liberação das obras para pavimentação da BR-319, durante audiência pública da Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados realizada na última quarta-feira(30).
“Ministra a BR foi inaugurada em 1976, no final desse governo essa BR completará 50 anos de existência, nós não podemos comemorar essa data com 50 anos de isolamento“, declarou.
PUBLICIDADE
Fausto afirmou que o sonho da população amazonense é ultrapassar essa barreira e se conectar ao restante do país por meio da rodovia, além disso ele destacou que um problema de desmatamento não pode impedir o direito de ir e vir de dois estados da federação.
“Nós não podemos simplesmente punir o estado do Amazonas com isolamento porque existe um problema de desmatamento. São dois problemas distintos. É inconcebível em países estrangeiros você falar que por conta do desmatamento nós vamos impedir o direito de ir e vir para uma população de dois estados da federal que se inclui o Amazonas e Roraima“, disse.
PUBLICIDADE
View this post on InstagramPUBLICIDADE
“Eu faço aqui um apelo a ministra Marina Silva, nós precisamos de uma data, inclusive, nós não podemos esperar por mais anos e anos para que a gente tenha uma decisão no sentido da aprovação ou não da BR“, frisou.
PUBLICIDADE
Redação AM POST*