Pesquisar por em AM POST

Amazonas

Assista: Fausto Jr confronta Marina Silva e diz que BR-319 não pode completar 50 anos de existência com isolamento

Deputado frisou que um problema de desmatamento não pode impedir o direito de ir e vir de dois estados da federação, que são Amazonas e Roraima.

  • Por AM POST

  • 01/09/2023 às 21:44

  • Leitura em 1 minuto

O deputado federal Fausto Jr, confrontou a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, sobre liberação das obras para pavimentação da BR-319, durante audiência pública da Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados realizada na última quarta-feira(30).

Ministra a BR foi inaugurada em 1976, no final desse governo essa BR completará 50 anos de existência, nós não podemos comemorar essa data com 50 anos de isolamento“, declarou.

PUBLICIDADE

Fausto afirmou que o sonho da população amazonense é ultrapassar essa barreira e se conectar ao restante do país por meio da rodovia, além disso ele destacou que um problema de desmatamento não pode impedir o direito de ir e vir de dois estados da federação.

Nós não podemos simplesmente punir o estado do Amazonas com isolamento porque existe um problema de desmatamento. São dois problemas distintos. É inconcebível em países estrangeiros você falar que por conta do desmatamento nós vamos impedir o direito de ir e vir para uma população de dois estados da federal que se inclui o Amazonas e Roraima“, disse.

Eu faço aqui um apelo a ministra Marina Silva, nós precisamos de uma data, inclusive, nós não podemos esperar por mais anos e anos para que a gente tenha uma decisão no sentido da aprovação ou não da BR“, frisou.

PUBLICIDADE

Redação AM POST*

O AM Post apoia a causa autista
blank

Hoje aprendi que à manifestação de carinho mais sincera é o de uma criança com Autismo! Estes anjos, tem a felicidade de ser veraz, não afetando-se com o meio.

- Winaldario Santos

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank