
Foto: Reprodução/Redes Sociais
A deputada estadual Joana Darc (União Brasil) usou as redes sociais neste fim de semana, para denunciar falas preconceituosas e de ameaças contra o filho dela, Joaquim de apenas três anos, portador da Síndrome de Down.
Joana exibiu em um vídeo, diversos comentários que culpam ela e o marido pela condição do pequeno Joaquim. “Nao é nossa culpa o Joaquim ter síndrome de Down, nem algum tipo de problema da nossa união, tanto que a nossa bebê que está por vir não tem nenhuma síndrome genética. O cara vem na postagem da minha familia falar um grande absurdo desses e outro vem no meu privado mandar ameaça”, afirmou.
PUBLICIDADE
Joana continua o desabafo. “Pra quem não sabe, a síndrome de Down é uma condição genética causada pela presença de três cromossomos 21, em vez de dois. Além de comprometimento cognitivo, pessoas com Síndrome de Down apresentam algumas características físicas em comum. Porém, elas se parecem mais com seus familiares do que entre si. Cada uma tem um ritmo de desenvolvimento e, como todas as outras pessoas, personalidade própria”, explicou.
A parlamentar completa: “E não custa registrar: ELAS NÃO SÃO UM PROBLEMA, NÃO NASCERAM COM DEFEITO e SÃO CAPAZES DE TUDO no tempo delas! A Justiça será feita, disso não tenho dúvidas! Atacar e ameaçar uma criança PCD na internet é crime”, declarou.
PUBLICIDADE
View this post on InstagramPUBLICIDADE
Redação AM POST