Amazonas

Amazonas


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Assista: Vice-prefeito de Borba denuncia ameaças após retorno de Simão Peixoto ao comando do município

José Pedro revelou que precisou se refugiar em Manaus devido às ameaças recebidas desde a volta de Peixoto.

Por Natan AMPOST

14/09/2023 às 11:19 - Atualizado em 14/09/2023 às 12:24

O vice-prefeito de Borba, José Pedro Freitas Graça, acusa o prefeito do município Simão Peixoto, de perseguição e ameaças desde o retorno do mandatário ao comando da prefeitura. Peixoto havia sido preso em maio por crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, mas voltou a exercer o cargo após uma decisão apertada do Tribunal Regional Federal (TRF-1).

PUBLICIDADE

José Pedro concedeu uma entrevista ao programa Manhã de Notícias, da Rede Tiradentes, nesta quinta-feira (14), em que expôs a situação preocupante. Ele revelou que precisou se refugiar em Manaus devido às ameaças recebidas desde a volta de Peixoto, além de denunciar a perseguição que o prefeito vem fazendo com todos os membros da gestão do vice.

Segundo o vice-prefeito, Simão Peixoto assumiu a prefeitura novamente com a mesma arrogância de sempre e, talvez, até pior. Peixoto estaria mandando para casa todas as pessoas que fizeram parte da gestão anterior, independentemente de terem trabalhado para José Pedro ou para a prefeitura em si.

“O prefeito Simão voltou com aquela mesma arrogância e agora eu acredito que bem pior por conta que as ameaças continuam, muitas exonerações desde o dia 8 pra cá continuam. As pessoas que fizeram parte não do José Pedro e sim da prefeitura, quem ajudou a gestão ele está mandando embora pra casa. Perseguindo todo mundo”, declarou José Pedro.

No mesmo dia, em seu retorno a Borba, Simão Peixoto partiu ao ataque contra o seu vice no Centro de Eventos do município e no microfone proferiu ofensas dizendo que ia mandar invadir a casa de José Pedro Graça.

PUBLICIDADE

“Me chamou de muitos nomes pejorativos, que eu tenho tudo gravado, estou representando isso na Justiça. Fez várias ameaças, que ia mandar invadir a minha casa”, disse.

Uma das principais motivações de Simão Peixoto seria o fato de que, no dia de seu retorno ao município, muito poucas pessoas foram recebê-lo em uma carreata. Isso teria despertado a ira do prefeito, que estaria retaliando todos os que não demonstraram apoio ou entusiasmo suficiente com sua volta ao poder.

José Pedro também afirma que Simão “perdeu os adeptos a ele, ele perdeu aquela massa da nossa população que não confia, não acredita mais nele”.

Resposta
Em nota enviada a reportagem do Portal AM POST negou as acusações do vice-prefeito e disse que a atitude de José Pedro ocorre um dia depois de a Câmara Municipal de Borba abrir processo de cassação do mandato dele.

Leia nota completa:
O prefeito de Borba, Simão Peixoto, vem a público rechaçar todas as acusações proferidas pelo vice-prefeito José Graça a emissoras de rádio e de televisão de Manaus nesta quinta-feira (14/09). As informações são infundadas e levianas. O prefeito de Borba reitera o seu compromisso com a verdade no sentido de esclarecer informações distorcidas. Simao Peixoto não ameaçou o atual vice-prefeito e nem o está perseguindo.

No sentido de proteger os recursos públicos, que são da população do município e não de grupos políticos, o prefeito Simão aguarda as explicações que o vice-prefeito deverá fornecer ao Ministério Público Federal (MPF) sobre os motivos que o levaram a interromper o fornecimento da merenda aos estudantes no período em que foi prefeito; esclarecer por que o transporte escolar foi paralisado.

Além dessas explicações ao MPF, o vice-prefeito José Graça deve esclarecer para a população de Borba porque dispensou licitação no valor de quase R$ 1,5 milhão para comprar combustível no posto do marido da sobrinha dele.

O prefeito Simão lamenta o comportamento público do vice-prefeito, que ocorreu um dia depois de a Câmara Municipal de Borba abrir processo de cassação do mandato dele.

O prefeito de Borba reitera que governa para todos os borbenses e que, neste momento está voltado para o planejamento das melhorias das ações públicas, de modo que os serviços sejam eficientes para a população.

Redação AM POST*

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Autismo: Todos na mesma maré, mas em embarcações diferentes.

Gretchen Stipp

Últimas notícias

Mundo

Marco Rubio prevê transição política na Venezuela em “meses, não anos”, antes de novas eleições

Secretário de Estado dos Estados Unidos afirma que processo de transição venezuelana deve avançar nas próximas semanas.

há 5 minutos

Brasil

PF aponta que advogado comprou mansão de R$ 6 milhões usada por senador Weverton Rocha em investigação sobre fraudes no INSS

Relatório da Polícia Federal afirma que imóvel utilizado pelo senador Weverton Rocha foi adquirido por empresa ligada ao advogado Willer Tomaz.

há 31 minutos

Brasil

Funcionário de lanchonete é executado com tiros nas costas enquanto preparava x -salada

Crime foi registrado por câmeras de segurança no município do Crato, no Ceará. Atirador fugiu em uma motocicleta com a ajuda de um comparsa.

há 53 minutos

Crise familiar

Racha na família Pinheiro coloca filho e sobrinho de Adail em lados opostos na disputa por vaga na Aleam

Emanoel Pinheiro e Keitton Pinheiro disputam uma cadeira na Aleam em grupos políticos rivais, expondo divisão dentro da família.

há 1 hora

Meio Ambiente

Sucuri gigante para trânsito e mobiliza resgate da Guarda Municipal em Manaus

Animal silvestre foi encontrado atravessando uma via movimentada no bairro Dom Pedro e acabou resgatado com segurança antes de seguir para avaliação veterinária.

há 1 hora