Amazonas

Amazonas


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Auxílio Estadual Permanente: mais de seis mil famílias têm uma semana para resgatar cartão do benefício no Amazonas

Entregas foram prorrogadas até sexta-feira (06) em todo o estado.

Por Hugo Guimarães

01/05/2022 às 09:40

Redação AM POST

Mais de 6,6 mil famílias beneficiadas na segunda chamada do Auxílio Estadual Permanente, do Governo do Amazonas, ainda não resgataram o cartão que garante o saque do benefício. O prazo para pegar os cartões vai até esta sexta-feira (06/05) em todo o estado, de acordo com a Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas). Para saber se está entre os contemplados, é necessário acessar www.auxilio.am.gov.br.

PUBLICIDADE

Nessa segunda chamada, foram contempladas 19,8 mil famílias em todo o Amazonas. Dos quais 14,2 mil são de Manaus e 5,6 mil do interior. Até sexta-feira (29/04), 13.269 novas famílias resgataram o cartão que permite o saque do benefício, no valor de R$ 150 mensais.

Na capital, o benefício está sendo entregue no Centro Estadual de Convivência do Idoso, no bairro Aparecida, zona sul. Coordenadora do posto, Maylla Boreggio reforça que, para receber o auxílio, o beneficiário precisa estar munido de documento de identidade e CPF. “Nós também temos o número de telefone para contato, caso queira tirar alguma dúvida. É o 0800 740 7444”, lembrou a coordenadora.

Em caso do contemplado não poder comparecer ao centro de convivência por motivos de saúde, Maylla pede que algum familiar vá ao local e procure um dos servidores que atuam na entrega dos cartões ou um assistente social.

“Você passa o endereço, o nome e o CPF que a gente faz essa entrega em domicílio, no caso de pessoas que não podem vir receber o cartão por conta de alguma comorbidade”, acrescentou.

PUBLICIDADE

Importância – Desde que foi lançado pelo governador Wilson Lima, no ano passado, o Auxílio Estadual Permanente vem transformando a vida de milhares de pessoas em situação de pobreza e extrema pobreza no Amazonas. Segundo Maylla, o depoimento dos beneficiários que compareceram ao local para retirar o cartão é bastante positivo.

“Esse auxílio é para pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social. A gente tem inúmeros relatos de pessoas que receberam o cartão e que dizem que o auxílio realmente faz a diferença na sua família, no seu prato, na comida”, completou a coordenadora.

Autônomo, o jovem Marivaldo da Silva Pereira, 25, foi um dos contemplados nessa segunda etapa do Auxílio Estadual Permanente. Ele, que mora sozinho com a mãe, na zona centro-sul, afirma que o benefício do Governo do Estado veio em boa hora.

“Eu fiquei muito feliz, porque é uma ajuda, ainda mais nesse momento de pandemia que os negócios não estão ‘indo para frente’, e isso é uma iniciativa do nosso Governo para ajudar quem é autônomo”, concluiu.

Balanço – Com o Auxílio Estadual Permanente, o Governo do Amazonas deve alcançar 300 mil famílias que vivem em situação de pobreza e extrema pobreza. Com o pagamento do benefício são injetados R$ 45 milhões na economia dos 62 municípios do estado todos os meses.

* Com informações da assessoria de imprensa

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

A mente de uma criança com Transtorno do Espectro Autista pode ser associada a um quebra-cabeças. Parece difícil de entendê-la no primeiro momento. Porém, quando utilizamos a metodologia certa as tornamos fácil e percebemos que as dificuldades podem ser superadas.

Jorge Tertuliano

Últimas notícias

Manaus

Vazamentos e asfalto danificado colocam Águas de Manaus na mira da Ageman e empresa recebe quatro notificações

Fiscalizações encontraram problemas em vias das zonas Sul e Norte de Manaus.

há 17 minutos

Política

Sinésio Campos explica bate-boca na Aleam e diz que apenas cobrou “o devido lugar”

Deputado do PT afirmou que sua cobrança durante a sessão ocorreu para garantir clareza na votação de projetos e explicou o episódio com Thiago Abrahim.

há 56 minutos

Manaus

“É nossa filha”: pai de bebê sequestrada em Manaus diz que criança teve alta, mas ainda não pode voltar para casa

Segundo o pai, recém-nascida permanece na maternidade mesmo após receber alta médica e família aguarda decisão judicial para liberação.

há 60 minutos

Manaus

“Totalmente abalados”: advogados revelam estado dos pais após morte de crianças carbonizadas em Manaus

Defesa afirma que investigação ainda está em andamento e evita antecipar detalhes do caso.

há 2 horas

Política

Bate-boca entre Sinésio e Thiago Abrahim esquenta Aleam e termina em “sessão de descarrego”

Discussão começou durante a votação de um projeto e aumentou após Sinésio questionar a intervenção de Thiago Abrahim na Mesa Diretora.

há 2 horas