
Foto: Divulgação
Notícias do Amazonas – O pneu do avião, que faria o translado dos corpos das vítimas do acidente aéreo no Acre para o Amazonas, furou durante o pouso, nesta quarta-feira (1). O fato ocorreu ainda no Aeroporto Internacional de Rio Branco.
O translado dos corpos das cinco vítimas da cidade de Eirunepé seriam realizados pela aeronave que tinha previsão para decolar às 10h. Devido ao incidente, houve atraso por conta de um procedimento de reparo.
PUBLICIDADE
A aeronave permaneceu na pista do aeroporto por mais de uma hora e foi necessário mudar a rota de um voo que pousaria no local.
Os corpos que serão transladados são de: Raimundo Nonato Rodrigues de Melo, de 32 anos; Francisco Aleksander Barbosa Bezerra, de 29 anos; Jamilo Motta Maciel, de 27 anos; Ana Paula Vieira Alves, de 19 anos e a filha Clara Maria Vieira Monteiro, de apenas 1 ano e 7 meses.
Além dos corpos, os familiares também devem retornar ao Amazonas.
PUBLICIDADE
Uma equipe do Sétimo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa VII) chegou ao Acre ainda terça-feira (31) para começar as investigações do acidente de avião com 12 pessoas que caiu próximo à pista do aeroporto internacional de Rio Branco no domingo (29).
O órgão é um braço regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), e fica localizado em Manaus. O Cenipa é responsável por investigar ocorrências aeronáuticas, de modo a prevenir que novos acidentes com características semelhantes ocorram.
PUBLICIDADE
Veja o vídeo do momento do problema técnico no avião:
Avião que faria translado de amazonenses tem problema em pouso e adia chegada de corpos pic.twitter.com/WUX00I7bDr
PUBLICIDADE
— AM POST (@portalampost) November 1, 2023
*Redação AM POST