Notícias do Amazonas – A Força Aérea Brasileira (FAB) foi responsável por interceptar o avião que caiu, na quinta-feira (26), no quilômetro 504 da rodovia BR-319, que liga o Amazonas ao resto do país.
Por volta das 16h, a aeronave Cessna 210, que estava sem matrícula, teria invadido de forma clandestina o espaço aéreo brasileiro, próximo à fronteira com o Peru.
PUBLICIDADE
Caças identificaram a movimentação criminosa pelo radar do Sistema de Defesa Aérea Brasileiro (SISDABRA) e as equipes da FAB, Polícia Federal e novas tecnologias de monitoramento detectaram informações sobre a aeronave.
A Defesa Aérea realizou realizou a interrogação e descobriu que não havia um plano de voo, então, ordenou que mudassem a rota, mas não houver qualquer intenção de colaboração. Antes de avisar que o avião seria abatido, a aeronave fez um pouso de emergência e os ocupantes incendiaram a incendiaram e fugiram do local.
“Demonstrando total desprezo pela lei, pouco antes de ser avisado que seria abatido, os criminosos adotaram manobras desesperadas com a aeronave e realizaram um pouso forçado nas proximidades de Humaitá (AM). Em solo, em razão de apagar rastros, incendiaram o avião e fugiram às pressas”, informou a FAB.
PUBLICIDADE
Redação AM POST