Amazonas

Bi Garcia diz que Festival Folclórico de Parintins está mantido para junho mas lançamentos de CDs dos bois foi adiado

Prefeito decidiu suspender eventos com mais de 100 pessoas até abril.


Redação AM POST*

A realização do Festival Folclórico de Parintins está mantida para junho deste ano mas o lançamento dos CDs dos Bois Garantido e Caprichoso, marcados para acontecer no dia 28 de março, foram adiados devido a pandemia de coronavírus (covid-19), anunciada na segunda-feira (9) pela Organização Mundial de Saúde e o primeiro caso registrado em Manaus na última sexta (14). As informações foram divulgadas pelo prefeito, Bi Garcia (PSDB) na manhã desta segunda-feira (16) durante coletiva de imprensa na sede da prefeitura do município distante 372 quilômetros da capital.

Continua depois da Publicidade

O chefe do executivo municipal decidiu suspender até o mês de abril eventos com mais de 100 pessoas. “Tudo isso se dá porque nós moramos na cidade que realiza o maior festival folclórico do Brasil. A partir desse momento, até junho, temos aqui empresários de todos os cantos do Brasil. É muito preocupante esse momento em que o Brasil está sendo atingido pelo Covid-19”, disse Bi Garcia.

De acordo com o prefeito serão contratados funcionários de saúde temporários para levar informação sobre a doença à população da cidade.

O lançamento do CD “Somos Povos da Floresta”, do Boi Garantido foi adiado para o dia 30 de abril, e do CD “Terra, nosso Corpo, Nosso Espírito”, do Caprichoso foi transferido para uma nova data ainda não divulgada, conforme notas oficias divulgadas pelos bumbás.

Continua depois da Publicidade