Bolsonaro manda recado ao povo do Amazonas: “o governo federal está sensível ao caso de vocês”

O estado enfrenta crise na saúde pública devido segunda onda da Covid-19 no estado.

Redação AM POST

Em vídeo publicado nas redes sociais do deputado federal Pablo Oliva (PSL), o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), mandou recado ao povo do Amazonas que enfrenta crise na saúde pública e falta de oxigênio devido segunda onda da Covid-19 no estado.

Continua depois da Publicidade

“Pessoal do Amazonas o governo federal está sensível ao caso de vocês, em nenhum momento deixamos de estender recursos para vocês e meios e os problemas que acontecem ai, grande parte, é gestão estadual, municipal mas de qualquer maneira continuaremos atendendo o que for possível pois o coração do Brasil é o Amazonas”, disse o presidente ao lado do deputado que confirmou apoio dos amazonense ao mandatário.

O encontro aconteceu em Brasília, onde Pablo explicou ao presidente o sofrimento do povo do Amazonas com a falta de oxigênio nos hospitais e as denúncias de fraude na vacinação contra o coronavírus.

Momentos antes de gravar o vídeo, durante conversa com o deputado Pablo, o presidente mostrou que está por dentro do que acontece no Amazonas.

Continua depois da Publicidade

Bolsonaro tinha informações detalhadas sobre a paralisação da vacinação na capital e a liberação de um tanque de 54 toneladas de oxigênio que está sendo levado para Manaus por um navio da Marinha do Brasil.

De acordo com dados do Ministério da Saúde, já foram liberados para o Amazonas mais de R$ 9 bilhões para o enfrentamento da pandemia na capital e interior do Estado.

Continua depois da Publicidade

Até o momento, foram recrutados 198 médicos, 562 enfermeiros, 1.212 técnicos de enfermagem, 313 fisioterapeutas e 263 farmacêuticos que poderão fortalecer o atendimento nos serviços da rede pública de Manaus. No total, a pasta contatou 30.196 profissionais para atender à iniciativa.

Já foram enviados 700 cilindros de oxigênio, 78 ventiladores pulmonares, 40,5 mil unidades de medicamentos para intubação, 125 mil máscaras N95, 247 mil máscaras cirúrgicas, 200 mil luvas, 180 monitores, 373 bombas de infusão e 78 ventiladores pulmonares (40 exclusivos para o interior do Estado).

Continua depois da Publicidade

Veja vídeo:

Hoje pela manhã, reuni com o Presidente Bolsonaro para falar a respeito da saúde no Amazonas. Assista este video pois…

Posted by Delegado Pablo on Wednesday, January 27, 2021