Amazonas

Amazonas


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Caminhão causa rompimento de cabo na travessia do rio Autaz-Mirim na BR-319

Motorista ignorou bloqueio e forçou embarque no rio Autaz-Mirim; DNIT reforça apelo por respeito às sinalizações.

Por Hugo Guimarães

03/06/2025 às 13:58

Caminhão causa rompimento de cabo na travessia do rio Autaz-Mirim na BR-319

Foto: Reprodução

Notícias do Amazonas – Uma carreta com container provocou a interdição da travessia no rio Autaz-Mirim, na BR-319 (km 24,60), na manhã desta terça-feira (3), após forçar a subida na balsa e romper o cabo de sustentação. Segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), o motorista desrespeitou um bloqueio policial e agiu com total imprudência.

PUBLICIDADE

O incidente causou a interrupção da passagem por cerca de três horas, afetando diretamente o tráfego na região. Após a remoção do veículo, as equipes do DNIT conseguiram reposicionar a balsa e liberar a travessia para veículos pequenos e médios.

Leia mais: BR-319: DNIT libera tráfego de veículos de pequeno porte na Ponte Curuçá, após rompimento de aterro

Paralelamente, o DNIT segue com obras emergenciais na ponte sobre o rio Curuçá, que recebe reforço nos acessos com aplicação de rachão. A medida é essencial para a liberação completa da via, inclusive para o tráfego de veículos pesados.

O órgão federal reforça a importância de que motoristas respeitem as sinalizações, os bloqueios e as orientações das equipes no local. “A segurança de todos depende do cumprimento das normas. A imprudência de um motorista pode colocar em risco toda a operação e quem depende da rodovia”, alerta o DNIT em nota.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Autismo: Todos na mesma maré, mas em embarcações diferentes.

Gretchen Stipp

Últimas notícias

Brasil

Itamaraty alerta para risco de ação militar dos EUA após PCC e CV serem classificados como terroristas

Ofício assinado por Mauro Vieira afirma que enquadramento adotado por Washington pode gerar efeitos financeiros, migratórios e penais.

há 5 minutos

Manaus

Lei 15.397 endurece penas para furto, roubo e golpes digitais; veja o que muda para vítimas em Manaus

Nova legislação amplia punições para crimes contra celulares, animais domésticos, fios elétricos, e fraudes pela internet.

há 28 minutos

Brasil

Criança sofreu acidente com mesma equipe 3 meses antes de queda fatal de jovem sem corda em SP

Investigação aponta que organizadores presenciaram acidente anterior na Ponte do Esqueleto, mas mantiveram as atividades no local.

há 32 minutos

Brasil

Polícia aponta que organizadora rope jump mandou apagar vídeos após queda fatal de jovem jogada sem cordas de segurança

Polícia Civil afirma que organizadora do grupo Entre Cordas teria mandado apagar imagens após acidentes.

há 45 minutos