Candidatos habilitados para fazer o Teste de Aptidão Física (TAF) do concurso da Guarda Municipal de Urucurituba se sentiram prejudicados e denunciaram a Defensoria Pública do Amazonas (DPE-AM) que a prova, que estava marcada para dia 28 de abril, foi antecipada e realizada no último sábado (30) e domingo (31).
Conforme o edital do certame n.º 04/2023, o TAF deveria ocorrer no dia 28 de abril de 2024. Contudo, as provas foram realizadas neste fim de semana (30 e 31 de março), o que gerou insatisfação de candidatos que sentiram prejudicados.
PUBLICIDADE
A DPE-AM, por meio da atuação da defensora pública Mirella Leal, assegurou a alguns candidatos, em sede de liminar requerida em Mandados de Segurança individuais, a realização do TAF no dia estipulado inicialmente no edital do concurso ou data posterior, a ser divulgada.
O Polo Médio Amazonas orienta que, caso mais algum(a) candidato(a) habilitado(a) ao teste tenha sofrido prejuízos ou violações a direitos devido à antecipação da data, procure a Defensoria Pública no Polo do Médio Amazonas por meio de mensagem via aplicativo WhatsApp no telefone (92) 98416-8722, para avaliação das medidas cabíveis.