Pesquisar por em AM POST

Amazonas

Candidatos denunciam a Defensoria Pública antecipação de TAF do concurso para Guarda Municipal de Urucurituba

Antecipação da data da realização do Teste de Aptidão Física (TAF) do concurso em Urucurituba gerou reclamações de candidatos.

  • Por AM POST

  • 01/04/2024 às 17:11

  • Atualizado em 02/04/2024 às 09:09

  • Leitura em 1 minuto

Candidatos habilitados para fazer o Teste de Aptidão Física (TAF) do concurso da Guarda Municipal de Urucurituba se sentiram prejudicados e denunciaram a Defensoria Pública do Amazonas (DPE-AM) que a prova, que estava marcada para dia 28 de abril, foi antecipada e realizada no último sábado (30) e domingo (31).

Conforme o edital do certame n.º 04/2023, o TAF deveria ocorrer no dia 28 de abril de 2024. Contudo, as provas foram realizadas neste fim de semana (30 e 31 de março), o que gerou insatisfação de candidatos que sentiram prejudicados.

PUBLICIDADE

A DPE-AM, por meio da atuação da defensora pública Mirella Leal, assegurou a alguns candidatos, em sede de liminar requerida em Mandados de Segurança individuais, a realização do TAF no dia estipulado inicialmente no edital do concurso ou data posterior, a ser divulgada.

O Polo Médio Amazonas orienta que, caso mais algum(a) candidato(a) habilitado(a) ao teste tenha sofrido prejuízos ou violações a direitos devido à antecipação da data, procure a Defensoria Pública no Polo do Médio Amazonas por meio de mensagem via aplicativo WhatsApp no telefone (92) 98416-8722, para avaliação das medidas cabíveis.

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank