Pesquisar por em AM POST

Amazonas

Carteiras de Trabalho abandonadas: Setrab tem dois mil documentos à espera dos proprietários

O acúmulo de Carteiras de Trabalhado (CTPSs) começou no ano 2000, quando a Setrab deixou de enviar ao Ministério do Trabalho os documentos que não eram retirados pelos proprietários.

  • Por AM POST

  • 18/12/2017 às 15:28

  • Atualizado em 19/12/2017 às 16:06

  • Leitura em 1 minuto

Mais de duas mil carteiras de trabalho estão abandonas no arquivo da Secretaria Estadual do Trabalho (Setrab) à espera de seus donos. Os documentos foram emitidos pelo Ministério do Trabalho, em parceria com o Governo do Amazonas, e não podem se destruídos ou entregues a outras pessoas, a não ser os proprietários.

O acúmulo de Carteiras de Trabalhado (CTPSs) começou no ano 2000, quando a Setrab deixou de enviar ao Ministério do Trabalho os documentos que não eram retirados pelos proprietários. Nos últimos 17 anos, o acúmulo das CTPSs tem ocupado cada vez mais espaço, obrigando a secretaria do Trabalho a criar novos arquivos para armazenar os documentos.

PUBLICIDADE

Nesta terça-feira (19), a Setrab irá abrir os arquivos para a imprensa. O objetivo é divulgar para a sociedade que as CTPSs estão à espera de seus proprietários. Outra novidade é a divulgação do aplicativo da Carteira de Trabalho Digital, que em breve colocará fim à CTPS impressa em papel.

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank