Amazonas

Amazonas


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Centro Médico da Assembleia Legislativa do Amazonas dá início aos exames do “Novembro Azul”, nesta sexta-feira (10)

O pacote oferecido pela Casa Legislativa aos servidores inclui exame de sangue (PSA), de imagem USG (ultrassonografia), exame clínico e consulta oferecidos sem custo.

Por Hugo Guimarães

10/11/2023 às 14:05

Foto: Divulgação

Seguindo o cronograma das ações dedicadas à campanha “Novembro Azul’, que visa o combate ao câncer de próstata, a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), por meio do Centro Médico Luiz Carlos Avelino recebeu, nesta sexta-feira (10), mais de 100 servidores que compareceram ao local para a coleta de sangue do exame PSA.

PUBLICIDADE

 

O pacote oferecido pela Casa Legislativa aos servidores inclui exame de sangue (PSA), de imagem USG (ultrassonografia), exame clínico e consulta oferecidos sem custo para os servidores.

O gerente de Atenção à Saúde, Mikio Enokizono, enfatizou a forte adesão dos servidores ao pacote. “Os homens procuram bastante os exames. Começamos às 8h e desde às 7h já tinha bastante gente. Esperamos 103 homens inscritos para coleta de sangue. Isso é uma boa resposta dos servidores ao nosso trabalho”, explicou.

O servidor da Gerência Didático Pedagógica da Escola do Legislativo, Anderson Schröder, aproveitou a oportunidade para avaliar a saúde. Ele destacou que ainda que ainda existem brincadeiras sobre os exames. Porém ressalta a importância do esclarecimento.

“Os colegas ficam na fila sempre na brincadeira, mas é importante que todos comparecem, por mais que exista o preconceito, mas não tem jeito, é preciso fazer”, afirmou.

PUBLICIDADE

O servidor da Casa Militar, Sérgio Cláudio, explicou que realiza anualmente os exames. “É legal porque mais uma vez a gente pode fazer os exames na própria Assembleia e sem custo aos servidores. Sempre aproveito as ações do Centro Médico. É muito importante essa iniciativa da Assembleia”, declarou.

 

Redação AM POST*

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

Anne Alvarez

Últimas notícias

Eleições 2026

Omar Aziz reafirma apoio a Lula e deixa Caiado sem palanque do PSD no Amazonas

Mesmo após o PSD lançar Ronaldo Caiado como pré-candidato à Presidência, senador amazonense confirma apoio à reeleição de Lula.

há 4 horas

Brasil

Moraes autoriza visita da cunhada a Bolsonaro durante exames médicos de Michelle

Ministro do STF permitiu a entrada da irmã de Michelle Bolsonaro na residência para cuidar da filha do casal.

há 4 horas

Brasil

Sérgio Moro é vaiado durante congresso do Partido Missão: “Vendeu o legado da Lava Jato”

Senador do PL foi alvo de críticas do candidato à Presidência Renan Santos durante convenção partidária em São Paulo.

há 4 horas

Brasil

Novo presidente do STJ diz que juiz com posição política está na profissão errada

Ministro eleito para comandar o STJ defendeu imparcialidade da magistratura e quarentena para juízes e promotores.

há 5 horas

Brasil

Estátua gigante do Diabo, avaliada em mais de R$ 100 mil, é inaugurada no Ceará

Monumento foi construído em um templo de Quimbanda e reacendeu debates sobre liberdade religiosa e intolerância.

há 5 horas