Amazonas

Amazonas


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Cetam abre nesta sexta (9) inscrições para mais de 6 mil vagas em cursos de qualificação

Interessados devem se inscrever a partir desta sexta-feira (9) pela internet. As vagas são disponíveis para pessoas a partir de 14 anos.

Por Natan AMPOST

06/02/2018 às 15:14 - Atualizado em 07/02/2018 às 18:14

O Governo do Amazonas, por meio do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), abre nesta sexta-feira (9) inscrições para mais de 6 mil vagas em cursos de qualificação profissional para Manaus. São 70 cursos diferentes oferecidos nos Centros de Convivência, Escola de Educação Profissional Padre Estelio Dalison e Centro Cultural Thiago de Melo.

PUBLICIDADE

As inscrições deverão ser feitas pela internet através do link inscricao.cetam.am.gov.br – disponível apenas na sexta (9), entre 7h e 17h, ou enquanto houver vaga – depois de esgotadas, é possível se candidatar ao cadastro de reserva de vagas. Conforme o Cetam, as vagas são para pessoas a partir de 14 anos em Manaus. A lista dos cursos, as cargas horárias e os critérios para participação estarão disponíveis no link inscricao.cetam.am.gov.br.

A efetivação das inscrições acontece nos dias 15 e 16 de fevereiro com a entrega dos documentos nos locais onde acontecem os cursos. A segunda chamada vai ser divulgada nos dias 19 e 20 de fevereiro. As aulas iniciam em 26 de fevereiro.

Conforme o diretor-presidente do Cetam, professor José Augusto de Melo Neto, a oferta das vagas faz parte da política de acesso à educação profissional do Governo do Estado. “Esta é a primeira etapa de cursos de qualificação a serem ofertados na capital. Nós prevemos a oferta de mais etapas, além da oferta de cursos no interior, com aumento de oportunidades à população”, informou.

São 70 opções de cursos divididos em 277 turmas em três turnos, entre os quais Informática Básica, Confeitaria de Tortas Doces e Salgadas, Operador de Caixa, Assistente Administrativo, Corte e Escova de Cabelo, Recepcionista, Barbeiro, Maquiagem, Confecção de Bijuterias, Ornamentação de Festas, Manicure e Pedicure, Fotografia, entre outros. Confira aqui a lista completa dos cursos e as respectivas vagas.

Para moradores do interior do Estado, segundo o Cetam, os cursos de qualificação profissional do projeto Oportunidade & Renda deverão oferecidos a partir do mês de março. As datas, quantidade de vagas e os cursos oferecidos para o interior não foram confirmados.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

Anne Alvarez

Últimas notícias

Amazonas

MP pede volta da prisão preventiva de gestante presa com quase 900 kg de drogas em operação que terminou com morte de investigador

Órgão recorre ao Tribunal de Justiça do Amazonas para derrubar decisão que concedeu prisão domiciliar à investigada.

há 3 horas

Brasil

Netanyahu declara apoio à candidatura de Flávio Bolsonaro em vídeo exibido durante convenção do PL

Primeiro-ministro de Israel enviou mensagem ao candidato do PL durante evento que oficializou sua candidatura à Presidência.

há 4 horas

Eleições 2026

Roberto Cidade promete aumentar Auxílio Estadual para R$ 250 a partir de 2027

Pré-candidato ao Governo do Amazonas fez o anúncio durante agenda política em Novo Airão e também destacou investimentos na cidade.

há 4 horas

Eleições 2026

Convenção de Omar Aziz registra baixa presença de prefeitos do interior do Amazonas

Evento que oficializou a candidatura do senador ao Governo do Amazonas registrou a ausência de gestores de importantes colégios eleitorais.

há 4 horas

Brasil

Fachin reage a Milei e diz que ataque a Moraes foi desrespeitoso e incompatível com a civilidade

Presidente do STF divulgou nota em defesa de Alexandre de Moraes após o presidente da Argentina chamá-lo de “lixo careca”.

há 5 horas