Amazonas

Amazonas


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Chico Preto apresenta propostas de geração de empregos em Itacoatiara e Manacapuru

Um dos temas mais debatidos nas visitas foi a expectativa desses municípios da região metropolitana receberem a extensão dos benefícios da ZFM.

Por Natan AMPOST

18/07/2022 às 14:28

Redação AM POST

PUBLICIDADE

O ex-deputado e ex-vereador, Chico Preto (Avante), que é pré-candidato ao Senado Federal com apoio do prefeito de Manaus David Almeida, apresentou neste final de semana em Itacoatiara e Manacapuru projetos que poderão aumentar oportunidades de emprego e renda ao povo amazonense. Um dos temas mais debatidos nas visitas foi a expectativa desses municípios da região metropolitana receberem a extensão dos benefícios da Zona Franca de Manaus (ZFM).

Durante a conversa com os cidadãos, Chico Preto, explicou para os cidadãos que a ZFM tem a possibilidade de ajudar a desenvolver economicamente os municípios. “É preciso mostrar ao povo que temos chances de crescimento não apenas econômico, mas que com esse desenvolvimento a saúde, educação, infraestrutura e segurança, ganham, fazendo ter para eles mais qualidade de vida. Vamos levar isso para Brasília”, explicou.

Em Itacoatiara, ele destacou que uma de suas propostas de pré-campanha é a questão da consolidação do porto de deslocamento de carga do município. “Como senador do Amazonas esse será um dos nossos objetivos para podermos avançar com referência a área de infraestrutura portuária. Fazendo de Itacoatiara como uma espécie de “entreposto” para recebimento de mercadorias que chegam no Brasil rumo a Manaus”, disse.

Ainda sobre a pauta da infraestrutura portuária, o pré-candidato garante que essa consolidação vai produzir menos impacto no setor ambiental. “A parada em Itacoatiara poderá gerar mais agilidade, como consequência disso, o impacto ambiental seria menor. Enquanto Manacapuru será o entreposto com todo o Alto Solimões”, afirma.

Chico Preto, voltou a ressaltar que os jovens precisam ser alcançados, falando que o mercado de trabalho precisa de pessoas qualificadas. “Muitos jovens buscam formação profissional com vistas a entrarem cedo nesse mercado tão competitivo. Eles precisam de qualificação como também tem a grande necessidade de infraestrutura de internet. Um senador pode conquistar isso, ainda mais tratando-se do Amazonas”, comenta.

PUBLICIDADE

O político também usa constantemente as suas redes sociais para se aproximar das pessoas, ouvindo, respondendo e dando voz a população. “Ter presença nos interiores, na capital, é muito importante, mas poder interagir por meio das mídias sociais, ser acessível, sem mecanismos robóticos, ajuda muito a humanizar e alcançar as pessoas”, conta.

Senadinho
No decorrer da agenda de Itacoatiara, o pré-candidato ao Senado do Avante, recebeu um convite para ser membro de uma entidade sem fins lucrativos, que é uma espécie de “plenária”, que reúne autoridades locais.

Para Chico Preto comenta que este convite foi uma surpresa especial, pelo mérito de sua história de trabalho como parlamentar. “Chegar em Itacoatiara e receber todo esse gesto de cortesia dos membros do Senadinho, representa muito para mim, ainda mais nesse momento que estamos caminhando para disputar uma vaga no Senado, podendo ter essa chance de representar o nosso Amazonas”, finaliza.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Hoje aprendi que à manifestação de carinho mais sincera é o de uma criança com Autismo! Estes anjos, tem a felicidade de ser veraz, não afetando-se com o meio.

Winaldario Santos

Últimas notícias

Fuga secreta

Ameaça de assassinato do Irã faz Trump abandonar avião e sair da Turquia escondido em caminhão

Presidente foi transferido secretamente para um avião secundário antes de seguir viagem ao Reino Unido, segundo o “The Washington Post”

há 11 minutos

Leis mais duras

Wilson Lima promete endurecer leis contra estupradores e agressores se chegar ao Senado

Pré-candidato defende redução da maioridade penal, castração química para estupradores e penas mais rígidas para agressores de mulheres

há 38 minutos

Brasil

Estudante de Direito morta com tiros na cabeça pelo ex tinha medida protetiva

Lívia Berthoud, de 22 anos, tentou fugir pelas ruas de Pindamonhangaba, mas foi alcançada pelo suspeito, que depois tentou tirar a própria vida e permanece internado sob custódia policial.

há 59 minutos

Licitação sob análise

TCE-AM mantém investigação sobre licitação de alimentos em Urucará

Corte negou pedido para suspender pregão, mas determinou que possíveis irregularidades no edital sejam analisadas pela área técnica

há 1 hora

Mundo

Fim de Bashar al-Assad? Ex-ditador é condenado à morte e destino final depende da Rússia

Tribunal sírio condenou o ex-presidente por crimes contra a humanidade e de guerra.

há 2 horas