Pesquisar por em AM POST

Amazonas

Começa vacinação de bombeiros e policiais contra Covid-19 no AM

A imunização desses profissionais foi autorizada pela juíza Jaiza Fraxe.

  • Por AM POST

  • 28/03/2021 às 10:26

  • Atualizado em 29/03/2021 às 13:33

  • Leitura em 1 minuto

Redação AM POST

Vacinação contra a Covid-19 em bombeiros e policiais militares e civis, inicia neste domingo (28), no Amazonas. A juíza federal Jaiza Fraxe autorizou na noite de sábado (27) a aplicação de cinco mil imunizantes. Diversos pedidos foram feitos à Justiça Federal tanto para suspender a vacinação deste grupo quanto para autorizá-la.

PUBLICIDADE

Em Manaus, à partir das 8h, os profissionais de segurança pública já pode procurar os pontos de vacinação para tomar a primeira dose.

A Defensoria Pública da União (DPU), fez uma série de denúncias e até pediu para que a imunização desses profissionais fosse suspensa. Eles alegaram que pessoas com comorbidades estão mais propícias a pegar a doença e ficariam a esperar mais.

Em sua decisão, a magistrada afirmou, de maneira enfática, que não cabe à Justiça Federal a alteração dos grupos prioritários definidos inicialmente pelo Ministério da Saúde, uma vez que “foram definidos segundo critério técnicos e científicos, com base em dados, estatísticas, estudos e diagnósticos referentes a COVID19”. No entanto, ela considerou que, em caso de dúvidas, “grupos estabelecidos podem e devem ser interpretados pelo poder judiciário”.

PUBLICIDADE

O AM Post apoia a causa autista
blank

Um anjo pergunta à Deus: O que é um autista? E Deus lhe responde: É um de vocês que permito descer à Terra!

- Lu Lena

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank