Amazonas

Amazonas


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Conselheiro do TCE-AM participa de lançamento da ‘Agenda da Atricon 2024’

Josué Cláudio Neto, representou a conselheira-presidente Yara Amazônia Lins.

Por Hugo Guimarães

25/04/2024 às 12:51

Foto: Divulgação/TCE-AM

O conselheiro do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), Josué Cláudio Neto, representando a conselheira-presidente Yara Amazônia Lins, participou nesta quarta-feira (24) do lançamento da Agenda Legislativa 2024 da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) na Câmara dos Deputados, em Brasília.

PUBLICIDADE

Conforme o conselheiro Josué, que também é corregedor do TCE-AM, “a agenda contempla sugestões de mudanças na legislação que contribuem para o aprimoramento da gestão pública e construção de administrações mais eficientes, transparentes, com reflexos na melhoria dos serviços públicos prestados à população”.

O vice-presidente de Relações Político-Institucionais da Atricon, Cezar Miola, disse durante o evento que a Associação está empenhada em participar das discussões legislativas de modo a contribuir com o controle externo em todo o país. “A Atricon está empenhada em contribuir para o aprimoramento das leis e esta agenda nos aproxima ainda mais de propostas relevantes, que demandam atenção especial, atuação específica e nos ajudam na busca por uma Administração Pública transparente e eficaz”, afirmou.

O lançamento ocorreu no Salão Nobre da Câmara dos Deputados com a presença de membros dos tribunais de contas de todo o país, além de deputados federais e senadores.

A Agenda Legislativa, cuja primeira edição foi apresentada em 2023, consolida algumas das principais proposições de interesse da entidade, do Sistema de Controle Externo e da Administração Pública em tramitação no Congresso Nacional.

Redação AM POST

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

Anne Alvarez

Últimas notícias

Mundo

A escalada global: Ataque no mar Cáspio e a sombra da terceira guerra mundial

Ataque no Mar Cáspio amplia a tensão entre Ucrânia, Irã e Rússia.

há 7 minutos

Amazonas

MP investiga falta de fiscalização após aumento de acidentes fatais em São Sebastião do Uatumã

MPAM apura possível omissão de órgãos públicos diante de problemas como circulação de condutores sem habilitação, motocicletas sem placas e deficiência na sinalização do município.

há 12 minutos

Manaus

Águas de Manaus recebe R$ 5 milhões em multas após falhas em obras e abastecimento

Ageman aplicou 14 autos de infração no primeiro semestre de 2026 por vários problemas.

há 16 minutos

Mundo

María Corina e Edmundo González rejeitam diálogo com chavismo e impõem condições para negociação

Os dois principais líderes da oposição venezuelana afirmaram que não participarão das conversas anunciadas pelo governo interino.

há 36 minutos

Eleições 2026

MDB abre mão de disputar a Presidência em 2026 e libera diretórios estaduais para formar alianças

Decisão da convenção nacional permite que diretórios estaduais definam apoios locais.

há 46 minutos