Contas de luz e água atrasadas poderão ser pagas via Pix no Amazonas
A PL prevê que o pagamento possa ser realizado no ato do corte dos serviços.

Foto: Divulgação/Amazonas Energia
Redação AM POST
PUBLICIDADE
Na última quarta-feira, 26, o deputado estadual Ednailson Rozenha (PMB) apresentou um Projeto de Lei (PL), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), que prevê a obrigatoriedade das concessionarias de água e energia disponibilizarem o pagamento de faturas vencidas por meio dos cartões de crédito, débito ou via Pix, no ato do corte dos serviços.
A ideia é permitir que o consumidor possa quitar a dívida vencida no momento em que uma equipe da concessionária for até a residência efetuar o corte de água ou energia. A proposta tem prazo para entrar na pauta de votação no próximo dia 3 de maio.
“É de suma importância que o consumidor posso utilizar desse sistema de pagamentos instantâneos, haja vista que é o meio de pagamento mais usado no Brasil, superando as operações em cartões de débito e crédito”, sustenta Rozenha, no texto do projeto.
Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a informação
Declaração de Transparência
Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.
Siga-nos





