Amazonas

Amazonas


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Copa do Mundo Feminina de 2027: Governo do AM recebe equipe da Fifa para vistorias

Comitiva inspecionou os estádios Carlos Zamith, Ismael Benigno e Arena da Amazônia.

Por Jonas Souza

13/11/2024 às 17:56

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), recebeu nesta quarta-feira (13/11), uma equipe da Federação Internacional de Futebol (Fifa), para a realização de uma vistoria técnica nos estádios Carlos Zamith, Ismael Benigno e Arena da Amazônia. O intuito é avaliar as condições para a realização da Copa do Mundo Feminina de 2027, que tem a capital amazonense como sede.

PUBLICIDADE

“Estamos empenhados em mostrar a qualidade e o potencial das nossas instalações, pois sabemos que sediar a Copa do Mundo Feminina de 2027 será uma oportunidade histórica para promover o esporte. Assim como já recebemos outras grandes competições, estamos no caminho certo para a realização de outro grande evento como esse”, destacou o secretário da Sedel, Jorge Oliveira.

A visita faz parte das ações avaliativas e preparatórias para a competição. Durante as inspeções, a equipe analisou aspectos como gramado, iluminação, acessibilidade, áreas para a imprensa, instalações internas, além das adequações. Ponto chave da vistoria foi a análise do sistema de drenagem da Arena da Amazônia, a SubAir, que segue em pleno funcionamento.

A visita também destaca o compromisso do Governo do Amazonas em fortalecer a infraestrutura esportiva do estado, visando atender os requisitos da competição internacional.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Hoje aprendi que à manifestação de carinho mais sincera é o de uma criança com Autismo! Estes anjos, tem a felicidade de ser veraz, não afetando-se com o meio.

Winaldario Santos

Últimas notícias

Manifestação contra violência

Virada Feminina reúne mais de 500 mulheres em caminhada contra violência e feminicídio em Manaus

Caminhada da Vida mobilizou a Zona Leste de Manaus nesta sexta-feira (7) e marcou os 20 anos da Lei Maria da Penha.

há 1 minuto

Política

Traição a Bolsonaro: Escolha de Alessandro Bronze como suplente faz Alberto Neto abandonar plano da Direita de impeachmar ministros do STF

Críticos afirmam que a escolha do suplente contraria a estratégia defendida por Bolsonaro para o Senado.

há 22 minutos

Manaus

Trabalhadores da Magiclean denunciam falta de pagamento de adicional de insalubridade em Manaus

Funcionários denunciam que realizam limpeza de banheiros coletivos e recolhimento de lixo sanitário em fábricas do Distrito Industrial sem receber o adicional.

há 37 minutos

Brasil

PL pede quebra de sigilo de Marcola para investigar possível vazamento de informações a Lula

Pedido enviado ao STF também inclui busca e apreensão de celulares, computadores e documentos do ex-chefe de gabinete do presidente.

há 1 hora