A cópia dos vídeos contendo as denúncias feitas pelo empresário Francisco Luiz Dantas da Silva, dono da empresa Dantas Transportes, sobre o suposto esquema de corrupção envolvendo a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) foram entregues pelo deputado Wilker Barreto (Podemos), na presidência da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), no início da tarde desta quinta-feira (29).
PUBLICIDADE
A íntegra da denúncia e o vídeo, obtidos no Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) pelo oposicionista, foi entregue pelo deputado Wilker e Dermilson Chagas (PP) à chefe de gabinete da presidência. O objetivo é fazer com que o presidente da Aleam, deputado Josué Neto (PSD), distribua para todos os 24 deputados.
Atendendo a uma solicitação de uma comitiva compostas pelos deputados Joana Darc (PR), Wilker Barreto (Podemos), Dermilson Chagas (PP), Roberto Cidade (PV), Fausto Júnior (PV) e Álvaro Campelo (Progressista), a conselheira-presidente do TCE-AM, Yara Lins dos Santos, encaminhou no final da manhã desta quinta-feira (29) uma cópia da representação e do vídeo gravado com o dono da Dantas Transportes, empresário Francisco Luiz Dantas da Silva, em depoimento ao procurador de Contas, Carlos Alberto Souza.
“Ontem estivemos no TCE (Tribunal de Contas do Estado) e a presidente Yara Lins enviou o vídeo para mim, pois sou o autor do pedido de convocação do empresário. Eu e o deputado Dermilson (Chagas) levamos o vídeo em mãos para o presidente Josué (Neto) que não estava na Casa e entregamos para a chefe de gabinete. Ela vai levar para que o presidente compartilhe o vídeo com os 24 deputados estaduais. É importante que todos os parlamentares estudem e façam as devidas perguntas quando o empresário, dono da Dantas, estiver prestando esclarecimentos na Comissão de Educação”, declarou.
PUBLICIDADE
Explicação de mensalinho na ALE
Requerimento de autoria do deputado Wilker Barreto convocando o dono da Dantas Transportes, o empresário Francisco Luiz Dantas da Silva, para explicar as denúncias de corrupção entre a transportadora e a Seduc, recebeu 18 assinaturas dos parlamentares e passou ser subscrito de forma coletiva. A coleta das assinaturas ocorreu na sessão plenária desta quarta-feira (28).
O parlamentar ainda adiantou que uma possível não vinda do empresário acarretará na busca da coleta de assinaturas para a abertura da ‘CPI da Educação’.
PUBLICIDADE
“É melhor ele (Francisco Luiz Dantas da Silva) venha a esta Casa. E a não vinda dele teremos um único caminho, a CPI. E a vinda dele numa futura CPI será de forma coercitiva”, avisou.
A data da convocação do empresário, pivô da denúncia de corrupção na Seduc, será oficializada somente após a reunião da Comissão de Educação da Aleam, prevista para ocorrer após o feriado da Semana da Pátria.