Pesquisar por em AM POST

Amazonas

Corpos de mortos em queda de avião em Barcelos serão trazidos a Manaus neste domingo (17)

O acidente resultou na morte de 14 pessoas.

  • Por AM POST

  • 16/09/2023 às 19:12

  • Atualizado em 16/09/2023 às 19:36

  • Leitura em dois minutos

Os corpos das 14 vítimas que morreram em trágico acidente de avião na tarde deste sábado (16) no município de Barcelos, serão trazidos para Manaus neste domingo (17), conforme informou o secretário de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), Marcus Vinícius Almeida, durante coletiva de imprensa na noite de hoje.

A expectativa é que amanhã, 5h da manhã, uma aeronave disponibilizada pela Aeronáutica vai sair de Manaus para trazer os corpos para a capital e imediatamente começar a preparação para que sejam entregues as famílias“, explicou.

PUBLICIDADE

O secretário destacou que a remoção dos corpos não foi realizada na noite de hoje porque o Aeroporto de Barcelos não é homologado para voos noturnos.

Segundo o prefeito de Barcelos, Edson Mendes, que também participou da coletiva, os corpos estão na quadra de uma escola e serão encaminhados ao hospital da cidade.

Os corpos estão neste momento na quadra da Escola Estadual Angelina Palheta Mendes e serão deslocados para o hospital para ficarem em salas refrigeradas para que possamos conservar minimamente até que chegue todo o aparato do estado amanhã cedo em Barcelos“, declarou o mandatário.

PUBLICIDADE

View this post on Instagram

PUBLICIDADE

A post shared by AM POST (@portalampost)

PUBLICIDADE

Entre as vítimas estavam 12 passageiros que eram turistas e vieram ao Amazonas realizar pesca esportiva, além de dois tripulantes, sendo o piloto e copiloto do avião.

De acordo com o titular da SSP, o avião tentava pousar na cidade em um momento em que chovia muito. A aeronave, do modelo bandeirantes, saiu de Manaus com destino a Barcelos e pertence a uma empresa de táxi aéreo.

O que tem de relatos é que a aeronave teria pousado no meio da pista e não teve pista suficiente para frear“, disse Marcus Vinícius sobre informações preliminares.

Natan Gaia – Redação AM POST*

O AM Post apoia a causa autista
blank

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

- Anne Alvarez

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank