A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Amazonas

Criança de 2 anos morre após cair no rio e ser atacada por piranhas em Coari no Amazonas

Menina caiu no rio em área sem guarda-corpo e foi localizada sem vida minutos depois.

Por Beatriz Silveira

23/12/2025 às 15:56

Foto: Reprodução

Notícias do Amazonas –  Uma tragédia marcou a tarde desta segunda-feira (22) no município de Coari, distante cerca de 363 quilômetros de Manaus. A pequena Clara Vitória, de apenas 2 anos, morreu após cair acidentalmente no rio e ser atacada por piranhas. O acidente ocorreu na estrutura flutuante onde a família da criança reside.

Conforme as informações iniciais, Clara estava brincando no flutuante quando se aproximou de uma área que não contava com cercas de proteção ou guarda-corpo de madeira. O local, segundo relatos, permanecia aberto por estar reservado para a futura construção de um banheiro, o que acabou facilitando o acesso direto ao rio.

Leia também: Explosão em lancha deixa ex-prefeito de Borba Simão Peixoto gravemente ferido no Amazonas

Ao notarem o desaparecimento da menina, os pais iniciaram imediatamente uma busca desesperada, entrando no rio na tentativa de localizá-la. Cerca de cinco minutos após a queda, Clara foi encontrada, porém já sem sinais vitais. O resgate foi feito pelos próprios familiares, que tentaram agir rapidamente ao perceber a gravidade da situação.

A criança apresentava ferimentos profundos e graves na região do pescoço, compatíveis com ataque de piranhas. Diante do ocorrido, o corpo foi removido do local e encaminhado ao Instituto Médico Legal, onde foram realizados os procedimentos de perícia.

O caso causou grande comoção entre moradores da região, que vivem majoritariamente em casas flutuantes e convivem diariamente com os riscos naturais dos rios amazônicos. As circunstâncias do acidente reforçam o alerta para a necessidade de medidas de segurança em áreas residenciais próximas à água, especialmente em locais frequentados por crianças. As autoridades locais devem acompanhar o caso para os encaminhamentos legais necessários.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo traz limitações mas, isto não significa incapacidade. Todos temos alguma habilidade.

Nay Potarcio

Últimas notícias

Brasil

Alex Escobar passa mal durante transmissão ao vivo nos EUA e deixa programação da Globo

Apresentador teve alteração de pressão arterial durante cobertura da Copa do Mundo e foi afastado da programação do dia.

há 8 minutos

Amazonas

Deputado Mário César Filho leva Ação Laudo Azul a Jutaí e atende centenas de crianças com suspeita de autismo

Ação realizada pelo deputado Mário César Filho levou atendimento especializado com neuropediatra e reduziu a espera de famílias por laudos no município.

há 10 minutos

Desaparecidos

Família procura adolescente de 16 anos que desapareceu após sair da escola em Manaus

Sara de Souza Nunes foi vista pela última vez após sair da escola na zona centro-sul de Manaus.

há 21 minutos

Polícia

Homem é preso por invadir casa da mãe idosa, furtar bens e descumprir medida protetiva em Manacapuru

Suspeito foi localizado na residência da vítima após denúncia e responderá por furto, injúria e descumprimento de medida protetiva.

há 36 minutos

Brasil

Valdemar viaja aos EUA para Copa do Mundo e mantém articulações do PL para as eleições de 2026

Presidente nacional do PL acompanhará partida da Seleção Brasileira nos Estados Unidos em meio à fase decisiva das negociações eleitorais.

há 52 minutos