Amazonas

David Almeida, um fenômeno raro na disputa eleitoral que acontece em agosto

Com apenas três semanas no cargo de governador, o político já aparece com número expressivo de intenção de votos.


Pesquisa publica ontem pela empresa #Pesquisa365, mostra um fenômeno raro no cenário político amazonense, um nome desconhecido há um mês alcançando um número expressivo de intenção de votos em apenas três semanas de mandato, é o caso do deputado estadual e atual governador interino David Almeida (PSD).

David é a novidade na disputa eleitoral, que acontece no dia 6 de agosto no Amazonas para a escola de um novo governador, já que o José Melo (PROS) e Henrique Oliveira (SDD) tiveram o mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Continua depois da Publicidade

Para outros deputados, o governador interino tem reais chances de disputa e até de vitória nas eleições suplementares. O parâmetro é o mesmo usado na disputa dos últimos governadores do estado: Omar Aziz (PSD), que iniciou na corrida com menos de 5% e o próprio Melo que alcançava no início da disputa que o tornou governador apenas 1,5%.

Na primeira pesquisa de intenção de votos, David apareceu com 7,5%, algo que é considerado raridade por não ser um nome conhecido do eleitorado amazonense até um mês atrás.

Fonte: Redação AM POST

Continua depois da Publicidade