O portal de notícias do Amazonas!

Pesquisar por em AM POST

Amazonas

Defensoria Itinerante terá atendimento no programa ‘Muda Manaus’

O atendimento será realizado mediante distribuição de senhas.

Por Hugo Guimarães

05/02/2020 às 11:11 - Atualizado em 05/02/2020 às 17:13

Redação AM POST

Ação ocorre de quinta-feira a sábado (06 a 08/02), no Centro de Ensino de Tempo Integral (Ceti) Elisa Bessa Freire, no bairro Jorge Teixeira I

PUBLICIDADE

O Programa Defensoria Itinerante, da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), estará presente na segunda edição do programa “Muda Manaus”, oferecendo serviços de assistência jurídica, desta quinta-feira (06/02) até sábado (08/02). Desta vez, o conjunto de ações acontecerá no Centro de Ensino de Tempo Integral (Ceti) Elisa Bessa Freire, no bairro Jorge Teixeira I. O bairro é o mais populoso da zona leste de Manaus e abriga cerca de 128 mil pessoas.

A população pode procurar a Defensoria para ingressar com ações de guarda, pensão alimentícia, união estável ou dissolução de união, divórcio, retificação de registro e questões da área cível, entre outras.

O horário de atendimento será das 15h às 20h, na quinta (06/02); das 8h às 17h, na sexta (07/02); e das 8h ao meio-dia, no sábado (08/02).

PUBLICIDADE

Para ser atendido, o cidadão deve levar documentos pessoais como carteira de identidade, CPF e comprovante de residência, além da certidão de nascimento dos filhos e certidão de casamento, se houver.

O atendimento será realizado mediante distribuição de senhas. O Defensoria Itinerante irá distribuir 60 fichas na quinta (06/02); 160 fichas, na sexta (07/02); e 80 fichas, no sábado (08/02).

PUBLICIDADE

A defensora pública Juliana Lopes, coordenadora do programa Defensoria Itinerante, destaca que serão atendidas todas as demandas que surgirem, desde que seja possível fazer a ação no momento. Caso não seja possível o atendimento imediato, a Defensoria prestará toda a orientação jurídica necessária e encaminhará para o local de atendimento adequado.

‘Muda Manaus’ – O programa foi criado pelo Governo do Amazonas com o objetivo de reduzir a vulnerabilidade social e melhorar a qualidade de vida da população na capital do Estado. Ao todo, 18 órgãos da administração estadual oferecerão serviços nos seis eixos de atuação do programa: Educação, Esporte e Lazer; Emprego e Renda; Infraestrutura, Habitação e Saneamento Urbano; Justiça, Cidadania, Cultura e Assistência Social; Saúde e Assistência Familiar; e Segurança e Ordem Pública.

PUBLICIDADE

* Com informações da Assessoria de imprensa

Siga-nos no Google News

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo é ver o mundo de um outro jeito, e cada um de nós temos que achar um jeito de entender as diferenças.

Dr. Leonardo Maranhão

Últimas notícias

Brasil

Estudante de medicina morre após complicações em cirurgia de mamoplastia

Ana Lima, de 20 anos, estava internada desde o dia 7 de julho.

há 1 minuto

Amazonas

Chico Preto detona acordo entre Marina Silva e Renan Filho sobre a BR-319: ‘conversa fiada’

Ex-vereador afirma que novo plano para a BR-319 reinicia todo o processo de licenciamento e mantém o Amazonas no atraso.

há 21 minutos

Rondônia

BR-364 adotará sistema sem cancela e tarifa por quilômetro rodado; entenda

Sistema de cobrança eletrônica substituirá cabines físicas e promete fluidez no tráfego.

há 27 minutos

Manaus

Ex-companheiro é suspeito de desaparecer com mulher e filhos no interior do Amazonas

Mensagens incoerentes após o desaparecimento levantam suspeita de que o celular da vítima tenha sido usado por terceiros.

há 48 minutos

Brasil

Ministro da AGU Jorge Messias recebeu R$ 193 mil em bônus em janeiro

Os honorários advocatícios são valores pagos aos advogados públicos quando vencem processos judiciais envolvendo a União.

há 1 hora