A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Amazonas

Defesa diz que tentará conseguir direito a liberdade para Adail Pinheiro

O advogado, Fabrício Parente, afirmou em nota que tentará todos os recursos para a soltura imediata de seu cliente.

Por Natan AMPOST

06/12/2018 às 16:15 - Atualizado em 07/12/2018 às 12:53

Redação AM POST

PUBLICIDADE

O advogado, Fabrício de Melo Parente, se manifestou na tarde desta quinta-feira (6) por meio de nota sobre a prisão de seu cliente, o ex- prefeito de Coari, Adail Pinheiro, que foi condenado a 57 anos de prisão e perdeu o direito de responder em liberdade.

De acordo com o advogado a prisão foi determinada hoje (6) pela Segunda Vara Federal da Seção Judiciária do Estado do Amazonas nos autos do processo instaurado para apuração da chamada “Operação Vorax”, de 2004.

Em nota Fabrício Parente fala da inconsistência da decisão. “A nosso entender, o decreto prisional está em completo desacordo com o entendimento do Supremo Tribunal Federal, o qual POSSIBILITA a prisão processual em segunda instância, desde que esgotados os recursos”, disse.

“Ademais, Adail Pinheiro respondeu aos termos acusatórios em liberdade, bem como os fundamentos utilizados para medida tão extrema não encontram guarida nas melhores doutrinas e jurisprudências”, completou.

Fabrício encerra a nota afirmando que tentará todos os recursos para a soltura imediata de seu cliente. “Adotaremos todas as medidas necessárias para que seja conferido a Adail Pinheiro o direito de retornar imediatamente à liberdade, a fim de que aguarde nesta situação o desenrolar processual, concluiu.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Um anjo pergunta à Deus: O que é um autista? E Deus lhe responde: É um de vocês que permito descer à Terra!

Lu Lena

Últimas notícias

Amazonas

Amazonastur leva Forbes e Veja ao Festival de Parintins para fortalecer turismo e visibilidade nacional

Jornalistas de grandes revistas destacam experiência turística e protagonismo feminino durante o Festival de Parintins 2026.

há 11 minutos

Amazonas

Nunes Marques rejeita pedido do MPAM para suspender ponto facultativo do TJAM durante Festival de Parintins

Nunes Marques entendeu que o Supremo não tem competência para analisar o caso e determinou o envio da ação ao TJAM.

há 29 minutos

Brasil

Com voto de Fux, STF forma maioria para flexibilizar limite de penduricalhos no Judiciário

Com voto do ministro Luiz Fux, Supremo amplia permissões para pagamento de benefícios a magistrados.

há 60 minutos

Pará

Vídeo mostra prefeito de Tucuruí ameaçando cortar saúde e educação de aldeia durante protesto indígena

Declaração foi feita durante negociação para liberar a BR-422, bloqueada por indígenas da etnia Assurini em reivindicação ligada ao DNIT.

há 2 horas

Famosos

Marrone da dupla com Bruno surpreende ao dizer em show que é meio gay: “Todo mundo gosta um pouquinho”

Declaração bem-humorada do cantor sertanejo viralizou nas redes sociais.

há 2 horas