A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Amazonas

Delegado Adriano Félix é preso em operação da PF que investiga policiais por sequestro e tortura

Policiais de Roraima também estariam envolvidos na ação.

Por Marcia Jornalist

22/05/2025 às 12:26 - Atualizado em 22/05/2025 às 12:28

Notícias do Amazonas Na manhã desta quinta-feira, 22, o delegado Adriano Félix foi um dos policiais detidos na Operação Jeremias 22:17, conduzida pela Polícia Federal em Manaus. Ele é suspeito de envolvimento em um caso de tortura e sequestro de um homem em Caracaraí, Roraima.

PUBLICIDADE

Além do delegado, também foram presos o investigador Álvaro Tiburcio. As investigações indicam que policiais do Amazonas teriam sequestrado e torturado um suspeito, supostamente buscando informações sobre o destino de uma carga de cassiterita. Policiais de Roraima também estariam envolvidos na ação.

Os indícios apontam que os detidos formaram um grupo criminoso com o objetivo de escoltar cargas de minérios extraídos ilegalmente da Terra Indígena Yanomami, além de oferecer serviços de segurança clandestinos e investigar roubos de cargas de maneira paralela à atuação da polícia.

Estão sendo cumpridos 13 mandados de busca e apreensão e sete mandados de prisão temporária em Roraima, Amazonas, Bahia, São Paulo e Rio Grande do Sul. As investigações começaram com a participação da Promotoria de Justiça de Caracaraí/RR.

LEIA MAIS: Policiais do Amazonas são presos pela PF acusados de sequestrar e torturar homem para pegar ouro negro

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) informou que está ciente da operação e se colocou à disposição para colaborar com as investigações. Até o fechamento desta matéria a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) não emitiu nenhuma nota.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

A mente de uma criança com Transtorno do Espectro Autista pode ser associada a um quebra-cabeças. Parece difícil de entendê-la no primeiro momento. Porém, quando utilizamos a metodologia certa as tornamos fácil e percebemos que as dificuldades podem ser superadas.

Jorge Tertuliano

Últimas notícias

Eleições 2026

Wilson Lima agradece apoio e reforça pré-candidatura ao Senado

Levantamento aponta ex-governador entre os principais nomes na disputa por uma das vagas ao Senado e destaca força eleitoral no interior do Amazonas

há 14 minutos

Acidente

Motorista salta de caminhão desgovernado antes de colisão contra prédio em Rio Preto da Eva

Condutor ficou ferido após pular da cabine momentos antes do veículo atingir uma estrutura no centro do município

há 30 minutos

Brasil

Homem que espancou namorada com 61 socos em elevador vai a júri popular

Homem que espancou namorada com 61 socos em elevador vai a júri popular.

há 34 minutos

Brasil

Bolsonaro depõe à polícia sobre arma apreendida com militar do GSI

Ex-presidente afirmou que pistola apresentava defeito mecânico e havia sido enviada para manutenção por um integrante de sua equipe de segurança

há 1 hora

Peru

Keiko Fujimori vence eleição no Peru e amplia avanço da direita na América do Sul

Conservadora conquistou a presidência em sua quarta tentativa e derrotou o candidato de esquerda Roberto Sánchez por margem apertada

há 1 hora