- (Foto: Divulgação)
Notícias do Amazonas Na manhã desta quinta-feira, 22, o delegado Adriano Félix foi um dos policiais detidos na Operação Jeremias 22:17, conduzida pela Polícia Federal em Manaus. Ele é suspeito de envolvimento em um caso de tortura e sequestro de um homem em Caracaraí, Roraima.
Além do delegado, também foram presos o investigador Álvaro Tiburcio. As investigações indicam que policiais do Amazonas teriam sequestrado e torturado um suspeito, supostamente buscando informações sobre o destino de uma carga de cassiterita. Policiais de Roraima também estariam envolvidos na ação.
PUBLICIDADE
Os indícios apontam que os detidos formaram um grupo criminoso com o objetivo de escoltar cargas de minérios extraídos ilegalmente da Terra Indígena Yanomami, além de oferecer serviços de segurança clandestinos e investigar roubos de cargas de maneira paralela à atuação da polícia.
Estão sendo cumpridos 13 mandados de busca e apreensão e sete mandados de prisão temporária em Roraima, Amazonas, Bahia, São Paulo e Rio Grande do Sul. As investigações começaram com a participação da Promotoria de Justiça de Caracaraí/RR.
PUBLICIDADE
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) informou que está ciente da operação e se colocou à disposição para colaborar com as investigações. Até o fechamento desta matéria a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) não emitiu nenhuma nota.