Amazonas

Amazonas


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Deputada Antônia Lúcia acusa Silas Câmara de ‘sustentar’ e ter caso extraconjugal com Vereadora do Amazonas

Parlamentar relata abandono familiar, sofrimento dos netos e insinua relação entre o ex-marido e uma vereadora; caso causa forte repercussão política e religiosa.

Por Marcia Jornalist

03/12/2025 às 11:17 - Atualizado em 04/12/2025 às 16:27

Notícias do Amazonas -A deputada federal Antônia Lúcia Câmara (Republicanos-AC) voltou a tornar pública, nesta terça-feira (2), a crise conjugal que envolve o fim de seu casamento com o deputado federal Silas Câmara (Republicanos-AM), um dos nomes mais influentes da Assembleia de Deus no Amazonas.

PUBLICIDADE

Segundo a parlamentar, a separação já dura cerca de um ano e tem provocado forte impacto emocional na família — especialmente nos netos, que estariam em acompanhamento psicológico.

Em suas redes sociais, Antônia Lúcia alterou a própria biografia para incluir a frase: “Traída por meu esposo”. Em seguida, publicou uma série de desabafos relatando abandono, humilhações e mudanças de comportamento que atribui ao ex-marido. “Ele esqueceu a família… meus quatro netos sofrem muito”, afirmou.

A deputada descreveu episódios de afastamento, citando que Silas teria passado longos períodos sem visitar a família e, quando o fez, demonstrou indiferença. “Ligou para levar minhas joias raras no Madero para comer um sanduíche, sem assunto e seco”, escreveu.

Antônia também acusa o ex-marido de agir “como um garoto de 20 anos”, relatar uso de cigarro eletrônico dentro de casa e retirar a aliança ao apresentar o pedido de divórcio. “Infiel e desmoralizado”, declarou.

PUBLICIDADE

Acusações direcionadas à vereadora

Em publicações adicionais — incluídas na imagem compartilhada nas redes — a deputada insinua que Silas estaria “sustentando” a vereadora Katwyssya Martill de Rio Preto da Eva. Ela sugere que o suposto envolvimento incluiria uso de recursos oriundos de programas sociais. “Quem não gostou, que devolva o dinheiro dos diabéticos, doentes da pesca do INSS”, provocou.

“Prostituição e cachaça”

No mesmo conjunto de posts, Antônia Lúcia menciona um “fio” que envolveria “prostituição, cachaça e vaidades”, ampliando as acusações e repercutindo intensamente entre lideranças religiosas e políticas do Norte.

Outro lado

Procurado pelo Portal AM Post, o deputado Silas Câmara respondeu apenas: “Não meu Mano. Obrigado pela consideração de me perguntar.” Até o momento, ele não comentou publicamente as novas declarações da ex-esposa.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

Letícia Butterfield

Últimas notícias

Brasil x Argentina

Milei volta a chamar Lula de “ladrão” e tensão entre Brasil e Argentina aumenta

Presidente argentino voltou a atacar Lula em entrevista, enquanto o governo brasileiro reagiu com medidas diplomáticas e endureceu o discurso.

há 13 minutos

Pará

PF acaba com 64 mil pés de “cachimbo da paz” em terra indígena no Pará

Operação Carcará localizou grandes roças de maconha em área de difícil acesso na Terra Indígena do Alto Rio Guamá. Segundo a Polícia Federal, não há indícios de participação de indígenas no cultivo.

há 20 minutos

Crime em Manaus

Enteados são suspeitos de matar padrasto a pauladas dentro de casa em Manaus

Polícia Civil investiga o caso e tenta localizar os dois irmãos e a mãe deles, companheira da vítima, que desapareceram após o crime.

há 34 minutos

Investigação

Polícia conclui que pai não teve intenção de matar filho de 6 anos no interior do Amazonas

Inquérito apontou que criança foi atingida por uma faca após o pai arremessar uma mochila durante um castigo. Caso foi reclassificado para maus-tratos com resultado morte.

há 56 minutos

Manaus

Carro fica com a frente destruída após atingir meio-fio na Avenida das Torres, em Manaus

Acidente foi registrado na noite de domingo (2). Havia óleo espalhado na pista, e motoristas precisaram redobrar a atenção ao passar pelo local.

há 1 hora