O deputado Platiny Soares (PSL) declarou apoio aos profissionais da educação, que estiveram na Assembleia Legislativa do Amazonas, na manhã desta quarta-feira (14). Participando da Audiência Pública que debateu a necessidade de melhorias salariais para a categoria, Platiny, destacou que o governador tem sido covarde diante das problemáticas da categoria.
Cerca de 800 professores lotaram a galeria da Casa e usaram a tribuna, para reivindicar suas pautas. A ausência do líder do governador Amazonino Mendes, deputado Dermilson Chagas (PEN) e de toda base aliada, foi criticada pelo parlamentar.
PUBLICIDADE
“O líder do governo sequer permaneceu no plenário, para dar uma explicação aos servidores da educação. Isso mostra, o quanto esse desgoverno está preocupado com essas pessoas”, disparou Platiny Soares.
Platiny ressaltou a necessidade de união entre as categorias de servidores públicos, em defesa da manutenção de seus direitos. “Senhores, a pauta está estabelecida. Estive nessa mesma Tribuna há duas semanas, reunido em Audiência Pública com os policiais militares, que sofrem a mesma covardia praticada pelo governador”.
O deputado sustentou que é preciso estabelecer diálogo. “Não mandaram nenhum representante do governo, depois vão pra mídia dizer “nós queremos diálogo”. Qual diálogo está sendo estabelecido nesse momento?”, questionou Platiny Soares.