O deputado e presidente do PDT-AM, Dermilson Chagas, pediu da tribuna da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), na manhã desta quarta-feira, rigor da Segurança Pública do Estado do Amazonas na investigação do assassinato do militante do PDT Alexandre Cézar Ferreira Gomes, de 33 anos. O corpo dele foi encontrado no sábado (13) no bairro do Puraquequara, zona leste de Manaus, com um tiro na cabeça. Na terça, familiares de Alexandre o reconheceram no IML onde estava como indigente. O enterro ocorreu ontem.
Chagas afirmou que vai conversar com secretário de Segurança Pública, Sérgio Fontes, para reforçar o pedido de investigação. O deputado disse reconhecer o esforço que a nova equipe de Segurança Pública está fazendo no confronto dos gargalos do setor, mas indicou que crimes dessa natureza mostram o quanto ainda se precisa avançar na repressão à violência.
PUBLICIDADE
“Pedi que o caso seja investigado com rigor. Nenhum crime deve ficar impune, evidente. Mas Manaus não pode mais conviver com crimes dessa natureza”, afirma.
Gomes estava desaparecido desde a última sexta-feira (12) e, segundo familiares, não tinha envolvimento com entorpecentes, fazia parte de grupos da igreja católica e era uma pessoa pacata. No PDT, Gomes militava há 10 anos na juventude da legenda.
O caso está sendo investigado na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).