Redação AM POST*
Uma Audiência pública na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) está programada para esta quarta-feira (19/02), com o intuito de debater a redução do preço dos combustíveis no Amazonas, através da redução do ICMS (Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços).
PUBLICIDADE
A ideia surgiu após reunião do presidente da casa, deputado Josué Neto, com manifestantes, representantes de caminhoneiros, motoristas de aplicativo e sociedade civil que lutam contra aumentos abusivos no preço dos combustíveis.
“A Assembleia mais uma vez abriu o diálogo, fará uma coleta de dados, para ver o que é possível fazer e assim sugerir o melhor caminho ao Governo do Estado. Principalmente porque os preços dos combustíveis afetam o cidadão comum, o pai de família, os empresários. Tem a questão do transporte que também acaba encarecendo os preços dos produtos. Então faremos na quarta-feira uma audiência pública, dia 19, com apresentação de dados técnicos, que possam servir de base para a nossa análise”, disse Josué Neto.
Segundo o deputado Dermilson Chagas, que também participou da reunião, serão convidados para a audiência a Sefaz (Secretaria de Estado da Fazenda), o Corecon (Conselho Regional de Economia do Amazonas) e demais órgãos que possam apresentar dados técnicos sobre os impactos positivos e negativos que a redução do ICMS pode trazer para o Amazonas.