Pesquisar por em AM POST

Amazonas

Deputados farão Audiência Pública para debater redução do ICMS dos combustíveis no Amazonas

Serão convidados órgãos que possam apresentar dados técnicos sobre os impactos positivos e negativos que a redução do ICMS pode trazer para o Amazonas.

  • Por AM POST

  • 18/02/2020 às 09:36

  • Atualizado em 18/02/2020 às 20:08

  • Leitura em 1 minuto

Redação AM POST*

Uma Audiência pública na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) está programada para esta quarta-feira (19/02), com o intuito de debater a redução do preço dos combustíveis no Amazonas, através da redução do ICMS (Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços).

PUBLICIDADE

A ideia surgiu após reunião do presidente da casa, deputado Josué Neto, com manifestantes, representantes de caminhoneiros, motoristas de aplicativo e sociedade civil que lutam contra aumentos abusivos no preço dos combustíveis.

“A Assembleia mais uma vez abriu o diálogo, fará uma coleta de dados, para ver o que é possível fazer e assim sugerir o melhor caminho ao Governo do Estado. Principalmente porque os preços dos combustíveis afetam o cidadão comum, o pai de família, os empresários. Tem a questão do transporte que também acaba encarecendo os preços dos produtos. Então faremos na quarta-feira uma audiência pública, dia 19, com apresentação de dados técnicos, que possam servir de base para a nossa análise”, disse Josué Neto.

Segundo o deputado Dermilson Chagas, que também participou da reunião, serão convidados para a audiência a Sefaz (Secretaria de Estado da Fazenda), o Corecon (Conselho Regional de Economia do Amazonas) e demais órgãos que possam apresentar dados técnicos sobre os impactos positivos e negativos que a redução do ICMS pode trazer para o Amazonas.

PUBLICIDADE

O AM Post apoia a causa autista

O autismo é um Universo Paralelo que incessantemente pede permissão para fixar-se no terreno dos saberes.

- JESUS,D.F

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank